Publicidade

RH

Vozes Cênicas

Pequenas Leituras chega à sua terceira temporada

Projeto é baseado em leitura dramatizada; público se diverte ao ver os atores criando vozes diferentes a cada novo texto lido

Cena alternativa  –  10/01/2022 18:18

 

Pequenas leituras.Imprensa

(Foto: Divulgação/Ramon Amorim)

_______________________________________________________

Elenco (da esquerda para a direita): Rodrigo Hallvys, Isrhael Pinheiro, Albinno Oliveira Grecco e Demétrio Santos

_______________________________________________________

> Quinto episódio da terceira temporada aposta no estilo junto e misturado
> Quarto episódio da terceira temporada: Mulheres dominam o Pequenas Leiruras
> Similar a radionovelas - Terceiro episódio da terceira temporada do Pequenas Leituras
> Estudarte apresenta segundo episódio da terceira temporada do Pequenas Leituras

Novas propostas de vozes cênicas. Dois mil e vinte e dois começa com a agenda em movimento para o Grupo Cênico Estudarte. Depois de quase dois anos com o Pequenas Leituras tendo sido suspenso em meio à segunda temporada, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o grupo retorna para sua terceira fase, trazendo textos que serão utilizados a partir de sua primeira edição. O público poderá conferir no dia 13 de janeiro (quinta-feira), às 19h30, no Premium Café (anexo ao Gacemss 1), em Volta Redonda. A entrada é gratuita e o público só paga a consumação, sendo orientado o uso de máscara enquanto o espectador não estiver consumindo alimento e bebida.

Com sucesso de público, segundo o criador do projeto, Rodrigo Hallvys, sendo formado já desde seu lançamento, em 2019, Pequenas Leituras é baseado em leitura dramatizada de textos escritos para o setor de audiovisual, onde o público se diverte ao ver os atores criando quase que improvisadamente vozes diferentes a cada novo texto lido na noite do evento.

- São diversos textos de cerca de um minuto de duração. O evento se divide em três blocos de 15 minutos, com dois intervalos. Enquanto fazemos as leituras dramatizadas, o público se surpreende, dá gargalhadas e interage com comentários que incentivam as próprias personagens - comenta.

O que é o projeto

O projeto é uma parceria entre o Premium Café e a RH Soluções Artísticas, empresa responsável pelo Grupo Cênico Estudarte.

- É um exercício para todos os atores que fazem parte do Estudarte. A cada edição quatro integrantes são escalados para o exercício, que é em frente ao público. É uma oportunidade para os atores proporem criações de voz para cada personagem lida. Algo que tanto no audiovisual quanto no teatro vem sendo esquecida, mas que faz toda a diferença na qualidade do trabalho do ator e na construção da personagem - explica Hallvys, que nesta edição estará no elenco, ao lado de Albinno Oliveira Grecco, Isrhael Pinheiro e Demétrio Santos.

- O ator não tem obrigação de mudar voz durante sua carreira. Mas é um exercício válido construir uma ou outra personagem propondo uma voz diferente da habitual. Isso dá mais concretização para o trabalho construído - defende.

Nova fase

Com quase 19 anos completos, o Grupo Cênico Estudarte tem em seu currículo nove festivais de teatro, produção e participação em eventos e espetáculos avulsos, prêmios e indicações.

- O grupo é mais velho do que a própria RH Soluções Artísticas, que é empresa detentora da marcar registrada. Os projetos e trabalhos foram se acoplando e de forma surpreendente sobreviveram ao tempo, tendo em vista que sua fundação ocorreu como um projeto de apresentação de trabalho de alunos do ensino médio em 2003 - comemora Hallvys.

Atualmente, quase todo composto por atores adultos, o Estudarte prepara novidades que em breve virão a público, enquanto mantém os projetos que retornam à cena durante este ano, que comemorará o aniversário de dez anos da RHSA. As edições do Pequenas Leituras, inclusive, terão durante o ano, algumas comemorações pela primeira década de existência da empresa, sempre acontecendo na segunda quinta-feira de cada mês.

> Pequenas Leituras - Terceira temporada - 1ª edição. Com o Grupo Cênico Estudarte. Dia 13 de janeiro (quinta-feira), às 19h30. Local: Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1). Elenco escalado: Albinno Oliveira Grecco, Demétrio Santos, Isrhael Pinheiro e Rodrigo Hallvys. Produção: RH Soluções Artísticas. Entrada gratuita. Orientação de uso de máscara. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×