Publicidade

RH

Motivos Para Comemorar

Oficina de atores com Rodrigo Hallvys no Gacemss

Aulas de teatro fazem parte da agenda de comemorações do Grupo Estudarte, que inclui mais um episódio da terceira temporada do Pequenas Leituras

Teatro  –  08/03/2022 10:48

10365

 

(Foto:Divulgação/Jana Machado)

Hallvys está com novo projeto: Aulas para adolescentes e adultos, no Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva, às terças-feiras

 

> Quinto episódio da terceira temporada aposta no estilo junto e misturado
> Quarto episódio da terceira temporada: Mulheres dominam o Pequenas Leiruras
> Estudarte apresenta segundo episódio da terceira temporada do Pequenas Leituras
> Terceira temporada do projeto Pequenas Leituras começou em janeiro de 2022

Um ano de sequências de comemorações e mais possibilidades para atores. Assim pode-se resumir a agenda da RH Soluções Artísticas, que acaba de completar dez anos de existência e está preparando uma diversidade de eventos culturais. Uma das novidades é a abertura de turma para adolescentes e outra para adultos no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, às terças-feiras.

- Os alunos serão escalados para os eventos junto aos atores veteranos, durante o ano, e também participarão do décimo Festival de Teatro do Estudarte, programado para dezembro deste ano - diz Rodrigo Hallvys, responsável pela RH Soluções Artísticas.

Interessados em se matricular nas turmas da nova oficina na Vila Santa Cecília podem entrar em contato pelo Instagram @rhsolucoesartisticas ou procurar a secretaria do Gacemss.

Turmas, horários e faixa etária

. Terças-feiras: 15h30 às 17h (de 16 a 18 anos)
. Terças-feiras: 19h às 20h30 (a partir de 19 anos) 

Os alunos, oriundos das oficinas de interpretação, integram o Estudarte e são escalados para os trabalhos promovidos pela RHSA. As oficinas, que já tiveram diversos formatos e desde o retorno de Rodrigo Hallvys a Volta Redonda (ele passou cerca de dez anos morando no Rio de Janeiro), passaram a ser ministradas em espaços distintos, segundo ele, como espécie de franquias, possibilitando a acessibilidade geográfica para moradores de Volta Redonda e cidades vizinhas.

- A oficina com o Estudarte começou em 2004, no antigo Colégio Volta Redonda, onde o grupo havia sido fundado um ano antes. Ficamos por lá até meados de 2009 e depois foi para o espaço que hoje é ligado à sede da RH Soluções Artísticas. Atualmente temos uma oficina na sede (no Retiro) aos sábados, uma outra na Revolution School (no Aterrado) às segundas e, agora, estamos abrindo uma turma para adolescentes e outra para adultos no Gacemss (na Vila), às terças. São lugares estratégicos que facilitam acessos distintos para quem tiver interessado em se matricular, cursar e se superar.

Pequenas Leituras

WhatsApp Image 2022-03-07 at 19.02.12

(Foto: Divulgação/Pedro Bitencourt)

Em cena: Demétrio Santos, Ramon Amorim, Thiago Giaccomeli e Rodrigo Hallvys

A terceira temporada do Pequenas Leituras, iniciada em janeiro, terá seu próximo episódio apresentado na quinta-feira, 10 de março, às 20h, no Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1), com entrada franca.

O evento, que foi lançado em 2019, tem a característica de trabalho vocal dos atores, algo similar às antigas radionovelas e se constituí em rodízio dos atores do Grupo Cênico Estudarte, onde a cada edição são escalados quatro integrantes, possibilitando que todos se apresentem. Para essa edição foi escalado o mesmo elenco que apresentou a estreia do projeto, em 2019: Demétrio Santos, Ramon Amorim, Rodrigo Hallvys e Thiago Giaccomeli, que entram em cena interpretando uma gama de personagens que, de acordo com Hallvys, levam o público a gargalhar e se surpreender com o fim de cada texto lido.

- É um projeto que deu certo por ter uma característica simples, de fácil acesso e compreensão, além de ser hilário, pois criamos as vozes na hora da leitura, improvisando, sem saber como vão ficar. É um experimento ao vivo e a plateia consegue imaginar a cena acontecendo enquanto estamos fazendo a leitura dramatizada. O elenco conduz o público ao imaginário e fica tudo muito surpreendente - explica Hallvys, comemorando o sucesso da formação de público em dia de semana.

- É sempre um desafio criar algo fora de sábado e domingo e não tivemos problemas. Ficamos felizes.

Quem é Rodrigo Hallvys

Com 41 anos recém completados, Rodrigo Hallvys começou a experimentar artes cênicas quando ainda tinha 9 anos e o caminho teve desdobramentos os quais o próprio artista não esperava.

- Se contarmos desde o primeiro contato, são 32 anos dedicados ao teatro. Eu era criança, experimentei teatro amador e decidi que seria ator. Levei muito tempo até conseguir orientação profissional. Fui vendo que muita gente passa por algo semelhante e me propus a trabalhar para tentar diminuir tal barreira. Todos nós temos nossas histórias, nossos arranhões, nossas questões de busca por superações e quando há orientação passamos a ter alternativa de caminho. Não imaginava que um dia colocaria a mão em direção, roteiro, produção e muito menos que teria uma empresa - explica.

Hallvys é graduado em teatro e tem pós-graduações em arte e produção cultural no Brasil, além de gestão cultural (essa última cursada em uma universidade dos Estados Unidos).

Grupo Cênico Estudarte

O Grupo Cênico Estudarte completa 19 anos e hoje é uma das marcas registradas de propriedade da RH Soluções Artísticas. Fundado no Dia Mundial do Teatro, em 2003, o grupo tem em seu histórico festivais de teatro, espetáculos, apresentações em eventos, uma moção de congratulações do Sated/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro) e conquistas de prêmios, como o OLHO VIVO 2008 (Elenco), 2009 (Diretor) e 2019 (Espetáculo Teatral - pela viajada comédia “Mulheres Desesperadas”).

> Mais informações sobre os projetos culturais podem ser obtidas pelos sites rodrigohallvys.com.br e rhsolucoesartisticas.com.br  

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×