
(Fotos: Divulgação)
_______________________________________________________
Clique aqui para acompanhar as novidades, conferir dia, local e horário da exposição “Abs-Trato”
_______________________________________________________
“A arte é como um alento em tempos tão difíceis”. Por isso mesmo, Zaqueu Pedroza oferece cores das mais variadas e abstrações em seu mais recente trabalho. “Abs-Trato” reúne nove obras do artista visual. São telas de 90x80cm, expressões abstratas, usando acrílica e esmalte pigmentado.
- O processo de criação surge com a necessidade de sempre estar desenvolvendo um trabalho. Durante o começo da pandemia (novo coronavírus/Covd-19), fui criando muitas pinturas e publicando nas minhas redes sociais. Isso ajudou muito em termos de ter o mental mais tranquilo. Para “Abs-Trato” resolvi criar obras que ainda não postei nas redes sociais. Gosto de produzir minhas cores - diz.
Os trabalhos podem ser conferidos até o fim de janeiro, quando o artista espera poder continuar o projeto Café com Arte. Zaqueu Pedroza também é o responsável pelo Movimento Arte Bar.
- Quero trazer novos artistas para expor - enfatiza (ele assina o layout do troféu OLHO VIVO 2021).
Quem é Zaqueu Pedroza
Zaqueu Pedroza começou a se envolver com arte aos 12 anos: desenho, pintura e dança clássica. Aos 15, entrou para o mundo da moda e do teatro, desfilando em passarelas e produzindo figurinos, coreografias e cenários. Depois resolveu ficar somente com a dança. Vieram os grupos, as academias de dança e os festivais em Volta Redonda. Arte - em todos os sentidos - sempre foi a sua vocação, mas formou-se em técnico de enfermagem. Morou em São Paulo durante 20 anos, onde expôs e conheceu pessoas envolvidas com teatro, dança e artes plásticas. Autodidata nas artes visuais, tem paixão por expressionismo abstrato, além da pop art e do geometrismo, muita cor.
> Acompanhe as novidades sobre o artista plástico no Facebook ou no Instagram @zaqueupedrozaartemeio