Publicidade

DJ

Olho Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Reinado de Momo

Prefeitura brinca Carnaval na Ilha e lixo faz a folia nas ruas de VR

Assim como aconteceu nas festas de fim de ano (Natal e Ano Novo), bairros ficam até quatro dias sem coleta; mau cheiro toma conta das ruas

Denúncias  –  12/02/2013 15:26

1

(Fotos: Cláudio Alcântara)

Monte Castelo: Ruas estão lotadas de lixo nesta terça-feira; caminhão  não passa desde sexta 

O reinado não é de Momo, é do lixo em Volta Redonda. Enquanto a prefeitura brinca o Carnaval na Ilha São João, a sujeira faz a folia nas ruas da cidade. A coleta de lixo entrou numa espécie de "recesso", assim como aconteceu nas festas de fim de ano (Natal e Ano Novo). Resultado: alguns bairros ficaram até quatro dias, ou mais, sem lixeiro e o mau cheiro tomou conta das ruas. Um absurdo!

Nesta terça-feira, 12, por exemplo, o Monte Castelo parece um Lixão. Nas portas das casas, o lixo se acumula e bichos começam a entrar nas residências. Até ontem, 11, o mesmo acontecia no São João, onde havia montanhas de lixo nas calçadas. Com a chuva à noite e o forte calor durante o dia, o fedor é inevitável até para quem transita pelas ruas.

O OLHO VIVO também recebeu reclamações de moradores dos bairros Vila Americana e Minerlândia. E até na Avenida Amaral Peixoto, um dos centros de Volta Redonda, houve acúmulo, muito acúmulo de lixo. Basta circular pela cidade para constatar que o problema afetou muitos outros bairros. A prefeitura esqueceu que com lixo não se brinca.

2

Insuportável: Mau cheiro invadiu as ruas, depois da chuva da noite e o calor durante o dia

A prefeitura não responde aos questionamentos do OLHO VIVO. Chegamos a esperar sete dias por uma resposta, antes de publicar uma reportagem, e ela não chegou. Também aguardamos mais de 20 dias (!) a resposta a uma denúncia encaminhada à assessoria de comunicação da PMVR e sequer fomos contatados para que fosse dada uma explicação sobre a demora. Portanto, o OV não se sente mais na obrigação de ouvir a prefeitura em qualquer caso de denúncia ou reclamação.

3

Problema: Na Gustavo Lira, nesta terça ainda havia lixo acumulado próximo às calçadas

4

Na São João, um dos locais mais afetados, parte do lixo só foi recolhida ontem à noite

5

Até na Avenida Amaral Peixoto, um dos centros da cidade, houve acúmulo de lixo no Carnaval

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

4 Comentários

×

×

×

  • mara suely

    enquanto isto... O Rei Momo tá pensando em trazer a escola de samba campeã pro desfile do dia 23. Aki no meu bairro vila rica- tiradentes alem do acúmulo de lixo ,é o mato que está tomando conta no bairro. E pensar que só faltam 4 anos....

  • Hägar, o horrível

    Não. Tá meio equivocada a reportagem. Até que o jornal tá de muito bom coração rsss ( e dizem que só senta a lenha na prefeitura). Na verdade são SEIS dias. Sexta feira antes do carnaval, o carnaval inteiro e quarta feira de cinzas também. Ficamos na expectativa para ver hoje quinta feira. Quanto a crítica do leitor abaixo em relação ao gasto com os velhinhos, não procede. A PMVR usa verba federal destinada somente para este programa aos idosos. O pessoal normalmente não entende a separação de verbas, rubricas, e acha que pode-se direcionar para isto ou para aquilo, não é assim.

  • Mais comentários