Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Nome Limpo, Crédito Forte

CDLs realizam feirão para recuperar o crédito dos consumidores

Ação, que vai oferecer consultas gratuitas no SPC durantes dois dias, acontecerá em Angra dos Reis, Barra Mansa e Volta Redonda

Economia  –  25/11/2015 10:01

4410

(Foto: Divulgação)

Consumidor terá a chance de consultar o valor

de sua dívida e também o estabelecimento em

que consta o débito

 

Publicada em: 20/11/2015 (11:05:03)
Atualizada em: 25/11/2015 (10:01:23)

Durante os dias 25 e 26 de novembro, as CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Angra dos Reis, Barra Mansa e Volta Redonda vão promover o feirão "Nome Limpo, Crédito Forte", realizando consultas no banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) gratuitamente. O consumidor terá a chance de consultar o valor de sua dívida e também o estabelecimento em que consta o débito. Os postos de atendimento estarão disponíveis para receber o público das 9 às 17h.

O objetivo do projeto é recuperar o crédito da população, pensando nas vendas de final de ano. Os consumidores que possuem dívidas serão encaminhados aos estabelecimentos que constam o débito para renegociá-las diretamente com o credor. Os associados à CDL estão sendo incentivados a oferecer condições especiais de renegociação para reaver tanto o dinheiro, quanto o cliente, que poderá voltar a comprar. Para o diretor de patrimônio da FCDL-RJ (Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro), Paulo Biajoni, o feirão é vantajoso para ambas as partes.

- Nesse momento que estamos atravessando na economia, é fundamental que as entidades que representam o setor produtivo se mobilizem para mudar o quadro. Estamos incentivando que os empresários ajudem a viabilizar uma maneira de reabilitar o consumidor a voltar a consumir de maneira responsável, com o nome limpo, sem dívidas. Esperamos bons resultados do feirão “Nome Limpo, Crédito Forte”, tendo em vista o pagamento da primeira parcela do 13º salário, no dia 30 - declarou.

Em sua quarta edição em Volta Redonda, o feirão vem se consolidando a cada ano, trazendo centenas de pessoas aos postos de consulta durante os dois dias do evento. Além das lojas e empresas do setor de serviços, os bancos são segmentos muito procurados pelos consumidores para a renegociação de dívidas. As expectativas são ainda maiores para 2015. Segundo a presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, o objetivo é superar o recorde de público das outras edições realizadas.

- O feirão é um sucesso porque segue a tendência do mercado, que cada vez mais tem promovido esse tipo de ação para recuperar o crédito do consumidor. Ninguém gosta de ficar negativado, não ter crédito. Ainda que a situação esteja difícil, há um interesse da população em quitar suas dívidas. Esperamos um resultado expressivo no volume de consultas, já que elas serão gratuitas. Agradecemos também a parceria das CDLs de Angra e Barra Mansa que abraçaram essa causa em defesa do comércio e do setor de serviços da região, promovendo essa ação conjunta nessas cidades - disse. 

Parceria: Liquida Rio Sul foi realizada em julho

A realização simultânea do feirão, que vai acontecer em três municípios do Sul Fluminense, com grandes centros comerciais que recebem um fluxo expressivo de consumidores todos os dias, promete garantir o sucesso do “Nome Limpo, Crédito Forte”. Não é a primeira vez que as CDLs da região se unem em prol do comércio e do setor de serviços. A Liquida Rio Sul, realizada em julho deste ano, é um exemplo dessa parceria. O apoio da Transporte Generoso foi fundamental para a produção da campanha. O presidente da CDL Angra dos Reis, Valter Ornellas, e o presidente da CDL Barra Mansa, Alício Camargo, comentaram sobre as expectativas para o evento. 

- O feirão é mais uma ação conjunta que estamos promovendo. A função das entidades é a mesma, porém, cada uma trabalha no seu município. Com essa união será possível obtermos uma visibilidade mais expressiva. Estamos unidos por um bem comum, que é recuperar o crédito da população para que ela tenha acesso ao mercado de consumo, posso fazer suas compras de fim de ano, comprar seus presentes. Com o pagamento do 13º salário, a expectativa é a de que muitas pessoas quitem suas dívidas - falou Valter Ornellas.

- O feirão é bom para o consumidor que tem oportunidade de limpar seu nome e poder voltar a fazer suas compras no período das festas natalinas e também é muito bom para o lojista que pode através de uma boa negociação reaver seus créditos com aqueles se apresentam inadimplentes em sua carteira. A expectativa é muito boa o feirão é o segundo que as CDLs promovem este ano. Esperamos que os lojistas possam ter a sensibilidade para aproveitarem esta grande oportunidade de reaver seus créditos e fortalecer sua marca - enfatizou Alício Camargo.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

2 Comentários

×

×

×

  • Redação Olho Vivo

    Marcela, obrigado por seu comentário.
    Vai acontecer na sede das respectivas CDLs.

  • marcela cardoso

    Gostaria de saber o local q vai acontecer o cdl em Angra dos reis