Publicidade

Premiação 2026

Sem Crise

Feira PET VR na Ilha São João

Evento será realizado de 7 a 9 de outubro, pela Associação Comercial de Volta Redonda; principal objetivo é consolidar o mercado pet na área Sul Fluminense

Economia  –  08/10/2016 23:17

5466

(Foto: Divulgação) 

Associação entende que a cidade tem

demanda para um evento desse porte

 

          Publicada: 26/09/2016 (10:11:59)
          Atualizada: 08/10/2016 (23:17:39)

Incentivando o mercado. Valorizando os profissionais. Fortalecendo os empresários do setor. A Feira PET VR será realizada de 7 a 9 de outubro, na Ilha São João. Uma realização da Associação Comercial de Volta Redonda. Após reuniões com outras entidades empresariais, a Associação entendeu que a cidade tem demanda para um evento desse porte voltado para o mercado pet. 

A Feira, segundo os organizadores, tem como principal objetivo consolidar o mercado pet na área Sul Fluminense e marcar a data, tornando-a um evento oficial no calendário da cidade, além de fortalecer esse mercado específico e valorizar os profissionais e empresários da região. Objetiva também trazer mais informação sobre esse segmento para os lojistas e amantes de pet, e assim, fomentar os negócios regionais e reafirmar o posicionamento da cidade como um polo de desenvolvimento e turismo de negócios. 

Uma das atrações será o Dr. Pet & Estopinha. Os dois têm milhões de fãs no Facebook. Alexandre Rossi apresenta programas de TV e já publicou livros. A dupla é um fenômeno midiático no Brasil. Ele é especialista em comportamento animal e ficou conhecido como o Dr. Pet ao dar dicas de adestramento na televisão. Ela é uma vira-lata que acompanha Rossi nos programas e tem um dos perfis caninos mais bombados na rede social. 

Números do mercado pet 

Existem mais cachorros de estimação do que crianças no Brasil. É o que mostra a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) 2013, feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em quase 45% dos domicílios do país, o equivalente a 29 milhões de casa, há pelo menos um cachorro. 

- Não há crise no mercado pet - afirma Márcio Bertolini, coordenador estadual do segmento pet do Sebrae/SP e dados de um estudo feito pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) reforçam esta tese: o mercado faturou R$ 16 bilhões em 2014, colocando o Brasil na terceira posição no ranking mundial, somente o Rio de Janeiro foi responsável por 4,98% do consumo nacional. 

Em 2015, o setor cresceu 7,4%, bem acima do PIB e a previsão é a de faturar R$ 20 bilhões em 2020. O principal impulsionador deste mercado, hoje, é o segmento de alimentação, representando 67% do faturamento.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Feira PET VR - De 7 a 9 de outubro. Sexta-feira, das 16 às 22h. Sábado, das 10 às 22h. Domingo, das 10 às 20h. Ingresso: 1Kg de alimento não perecível. Local: Ilha São João.

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×