Publicidade

Premiação 2026

Declaração Anual

Sebrae/RJ e prefeitura promovem mutirão dos MEIs em Volta Redonda

Além de emitir o documento, empreendedores podem participar de palestras sobre Finanças e Vendas; tudo de graça

Economia  –  19/04/2017 20:39

Publicada: 12/04/2017 (18:05:12) . Atualizada: 19/04/2017 (20:39:51) 

1

(Fotos: Divulgação)

Nos dois primeiros dias do evento já foram feitos 154 atendimentos; também há plantão do INSS

O Sebrae/RJ e a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estão fazendo um mutirão de Declaração de Faturamento do MEI para que os microempreendedores individuais possam fazer sua declaração anual. O evento é gratuito, começou no dia 17 e termina nesta quinta-feira, 20, das 10 às 17h, na Praça da Prefeitura (Avenida Oscar de Almeida Gama, 53, Aterrado). Nos dois primeiros dias do evento já foram feitos 154 atendimentos. Também há plantão do INSS para esclarecimento de dúvidas sobre direitos previdenciários. 

Este é o terceiro mutirão que o Sebrae/RJ realiza na região. Já foram organizados eventos em Barra do Piraí e Barra Mansa com 350 declarações emitidas. A coordenadora regional do Sebrae/RJ, Ana Lúcia de Araújo Lima, lembra que todos os MEIs devem fazer a Declaração sob pena de ter suspenso seu CNPJ. Para participar do mutirão, basta levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2016. 

- O MEI que estiver em atraso com as declarações dos anos anteriores também pode aproveitar o mutirão para regularizar a situação fiscal. Para isso, além dos documentos listados acima, deve levar os valores de faturamento referente a cada ano que está em atraso para que a Declaração também possa ser providenciada - explicou. 

À frente dos novos negócios, muitas vezes, tem um profissional que foi demitido recentemente e encarou o desemprego como um pontapé para tirar os planos de empreender do papel. 

- Para quem também pensa em abrir uma microempresa ou formalizar a atividade que já realiza, a modalidade de Microempreendor Individual, o famoso MEI, é a melhor opção, tanto que já são quase 6 milhões de brasileiros enquadrados dessa maneira. Em Volta Redonda o número de MEIs já ultrapassa os 10 mil, portanto, nada mais justo do que dar uma atenção especial a esse segmento - afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

_______________________________________________________

A região do Médio Paraíba fechou o ano de 2016 com quase 41 mil MEIs, sendo quase 10,6 mil somente na cidade de Volta Redonda.

_______________________________________________________

Os MEIs ainda poderão participar de duas palestras programadas pelo Sebrae/RJ. Nos dias 17, às 10h, e 20, às 16h, a palestra será sobre Finanças, quando os MEIs terão orientação sobre planejamento financeiro e as ferramentas básicas de controle disponíveis. Já nos dias 18, às 16h, e 19, às 10h, a palestra será sobre Vendas, com a apresentação de ferramentas de marketing para melhorar resultados de vendas e atrair clientes.

A Declaração Anual deve ser feita para que o MEI não pague multa e tenha restrições em seu CNPJ. As empresas que persistirem na inadimplência poderão ser enquadradas na dívida ativa. 

- Por isso, é fundamental fazer a declaração referente ao ano de 2016 e regularizar as declarações atrasadas para ficar em dia com a Receita Federal. O prazo para a entrega este ano é dia 31 de maio - acrescentou Ana Lúcia. 

Ela lembra que os mutirões atraem muitos empreendedores, mas quem não conseguir participar desses eventos pode procurar o Sebrae para fazer sua declaração. Ou ainda fazer por conta própria no Portal do Empreendedor na internet, acessando o menu do MEI e ir em Declaração Anual.

> Outras informações podem ser obtidas nos telefones (24) 3347-5845 e 0800 570 0800 ou no Sebrae em Volta Redonda - Avenida Paulo de Frontin, 463, no Aterrado.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×