Publicidade

RH

Dia dos Pais

Rua de Compras reúne 40 mil pessoas no Santo Agostinho

Iniciativa movimentou o comércio da região, em Volta Redonda, levou entretenimento, cultura e lazer

Economia  –  06/08/2017 17:30

(Fotos: Gabriel Borges/Secom-VR) 

Terceira edição do projeto foi realizada entre as vias Francisco Alves da Rocha e Jaime Martins 

Os moradores da região do Santo Agostinho tiveram um dia especial neste domingo, dia 6: a edição da Rua de Compras, do Dia dos Pais, que aconteceu entre as vias Francisco Alves da Rocha e Jaime Martins. Passaram pelo local mais de 40 mil pessoas durante todo o dia, segundo a Guarda Municipal. A ação foi uma parceria entre o governo municipal e as entidades empresariais. Foi a terceira edição do projeto. As duas primeiras edições aconteceram nas avenidas Amaral Peixoto e Sávio Gama, nos bairros Centro e Retiro, respectivamente. 

- Governamos para todos nesta cidade. A Rua de Compras é uma boa iniciativa, além de gerar emprego e renda, a população teve um momento de lazer e entretenimento, num domingo que poderia estar apenas em casa - disse o prefeito Samuca Silva. 

O chefe do Executivo municipal citou ainda os resultados positivos do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), que mostram uma recuperação na economia da cidade. Em junho, por exemplo, Volta Redonda teve o melhor desempenho em todo o Estado do Rio de Janeiro, com o saldo positivo de 444 empregos. 

- A Rua de Lazer é uma boa ideia que já deu certo na cidade e na região. Agora, quem sabe, vai conquistar o país. O Brasil precisa de positividade, de investimento no interior - afirmou o prefeito, em vídeo gravado para as redes sociais. 

_______________________________________________________

A próxima edição acontecerá na véspera do Dia das Crianças, em outubro, no Aterrado.

_______________________________________________________

Quem elogiou o projeto foi Divino dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Santo Agostinho. 

- A Rua de Compras está trazendo para o bairro pessoas de outras regiões para conhecer o Grande Santo Agostinho. Estou surpreso com a quantidade de pessoas e os comerciantes estão elogiando muito o evento - disse ele, que mora no local há mais de 47 anos. 

Quem compartilhou a mesma opinião foi o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. 

- O público ficou acima da média, num verdadeiro shopping a céu aberto. 

A população pôde aproveitar o circuito gastronômico com os famosos food trucks, na praça de alimentação, e teve ainda apresentações de artistas do próprio bairro. As crianças também aproveitaram o dia com brinquedos infantis instalados na rua. 

- É uma das regiões mais populosas da cidade e não poderia ficar de fora da Rua de Compras. O projeto movimenta a cidade e a economia - resumiu Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária. 

- Achei uma boa iniciativa da prefeitura. Gostei do projeto e moro aqui há 50 anos e nunca vi um evento na rua assim - disse a lavadeira aposentada Maria da Conceição Pereira da Silva.

_______________________________________________________

Por André Aquino  –  aquino.andre@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×