
(Foto: Divulgação)
Objetivo é atingir o subconsciente dos consumidores e, quem sabe, influenciar uma decisão ou comportamento de compra
A utilização dos cinco sentidos - visão, audição, olfato, tato e paladar - como estratégia de marketing pode trazer resultados muito positivos para um negócio de qualquer segmento. O chamado marketing sensorial tem como objetivo atingir o subconsciente dos consumidores e, quem sabe, influenciar uma decisão ou comportamento de compra.
Para entender melhor o conceito e como ele pode ser aplicado no ponto de venda, o Sebrae/RJ promove a palestra Marketing Sensorial no PDV (Ponto de Venda), dia 8 de outubro, às 19h, em Resende. Serão abordados temas como venda emocional, experiência de consumo, explorando os sentidos, as marcas e assinaturas sensoriais, o mapa da empatia, além de apresentação de cases de sucesso que utilizam esta ferramenta para impulsionar as vendas.
> O evento é gratuito e será realizado no Hotel River Park em Resende (Avenida Nova Resende, 262, Campos Elíseos). Informações: 0800 570 0800 / Inscrições online.