
(Foto: Divulgação)
Oficinas serão nos dias 29 e 30 de outubro; objetivo é mostrar ao público a importância de planejar e criar ações capazes de gerar retorno
Dias 29 e 30 de outubro o Sebrae Rio promove a Semana Digital da Moda, em Resende. Serão duas oficinas para mostrar ao público a importância de planejar e criar ações capazes de gerar retorno de engajamento com a marca e aumento de vendas.
- Uma boa estratégia pode criar seguidores que vão disseminar e fortalecer a marca - explica a analista do Sebrae Rio, Clarissa Müller.
No dia 29, das 15 às 18h, acontece a oficina “Venda além da loja - Mídias digitais”, que vai abordar a importância de criar estratégias que vão além de ter um Facebook, site ou Instagram. O conteúdo vai falar sobre o novo perfil consumidor; o cenário atual das mídias sociais no Brasil; quando e como usar as principais redes sociais; a importância da definição da persona e do tom da linguagem da marca; como criar conexões com marcas e pessoas para potencializar a força da sua marca, entre outros.
No dia 30, das 15 às 18h, o tema será “Fotografia digital para redes sociais”, que vai mostrar a importância da construção de imagens para redes sociais e como fazer fotos mais atrativas com o uso do celular e aplicativos. O conteúdo inclui as tendências de fotografia para redes sociais na moda; cases de sucesso; criação do conteúdo para as redes sociais; principais aplicativos e pequenos truques, entre outros.
Fábio Monnerat, consultor de marketing e comunicação de moda há dez anos, atuou com marcas como CCM, Lalie Lalou e Salysh. Hoje é sócio da M2i consultoria criativa em negócios de moda, participando de todas as etapas do processo, desde a criação da coleção até a comunicação com o cliente final.
> As oficinas serão realizadas no Hotel River Park em Resende (Avenida Nova Resende, 262 - Campos Elíseos, Resende). Informações pelo 0800 570 0800. Clique aqui para se inscrever.