Publicidade

RH

Dívidas Acumuladas

Hora de organizar as finanças

Educador financeiro do UniRuy I Wyden dá dicas de como fazer faxina financeira

Economia  –  16/03/2019 18:50

8281

(Foto Ilustrativa)

“As pessoas precisam se policiar para não comprometer mais do que 30% da renda líquida mensal com dívidas e evitar utilizar o limite do cheque especial” 

(Raimundo Sousa)

Extrapolou nos gastos? Sempre é tempo de fazer uma faxina financeira e organizar as contas. Como podemos começar? 

Segundo o educador financeiro e professor do UniRuy | Wyden, Raimundo Sousa, o primeiro passo é fazer um levantamento dos gastos extras realizados para ter uma noção exata da dívida acumulada. 

- É preciso reverter a situação de forma imediata e, caso tenha feito gastos demais, uma alternativa interessante é analisar a possibilidade de conquistar uma renda extra. Se houver atraso no pagamento do cartão, por exemplo, é aconselhável buscar um empréstimo pessoal, com taxas de juros menores, essa é uma boa alternativa para quitar a fatura do cartão de crédito. É interessante verificar a possibilidade de negociar a dívida por meio de uma instituição financeira, contratando um crédito mais barato - aconselha. 

De acordo com Sousa, o segundo passo é fazer um planejamento financeiro, que deve conter informações sobre a renda final, os gastos individualizados e quanto eles representam em relação à renda líquida de cada indivíduo.  

- É de extrema importância fazer um levantamento constante dos gastos que podem ser reduzidos ou até eliminados do orçamento, por exemplo, a economia que pode ser feita no consumo de água, luz e combustível. 

O professor ainda faz um alerta: 

- As pessoas precisam se policiar para não comprometer mais do que 30% da renda líquida mensal com dívidas e evitar utilizar o limite do cheque especial. 

Um pouco sobre o UniRuy | Wyden 

O Centro Universitário UniRuy | Wyden tem 30 anos de atuação no mercado e é referência em ensino superior no Brasil. Possui uma estrutura moderna em dois campi (Costa Azul e Paralela), equipados com: um Centro Tecnológico composto por dez laboratórios de informática; Laboratórios de Simulação, Núcleo Integrado de Saúde, com atendimento à comunidade, Laboratórios de Psicologia e Serviço de Psicologia, responsável pelo desenvolvimento de diversos Programas de Acompanhamento Psicológico oferecidos à população; Núcleo de Práticas Jurídicas, espaço destinado ao desenvolvimento de práticas jurídicas e ao atendimento de ações trabalhistas do curso de Direito e Centro Gastronômico, com cozinha didática, laboratório de salão e bar e laboratório de enogastronomia. Oferece mais de 50 opções de cursos, entre Bacharelado e Tecnológico, Pós Graduação e MBA nas áreas de: Administração, Direito, Psicologia, Ciência da Computação, Gastronomia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, entre outros. 

Um pouco sobre a Adtalem Educacional do Brasil 

O objetivo do Adtalem Global Education é empoderar estudantes para que alcancem seus objetivos, encontrem o sucesso e façam contribuições inspiradoras para a comunidade global. A Adtalem Educacional do Brasil faz parte desse provedor global de educação, fundado há mais de 85 anos nos Estados Unidos, e está no país desde 2009. Atualmente, possui 18 instituições de ensino distribuídas no território nacional. São, ao todo, 24 campi, mais de 300 cursos de graduação e 217 centros de aprendizagem em todo o país, que atendem mais de 110 mil alunos em três posicionamentos diferentes: Wyden Educacional, instituições de excelência acadêmica; Ibmec, no segmento premium; e Damásio Educacional, com cursos preparatórios e cursos de graduação nas áreas de Direito e Gestão. Todas as instituições que compõem a Adtalem Educacional do Brasil figuram entre as melhores das cidades em que estão localizadas. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×