Publicidade

RH

Gratuito

Governo do Estado promove workshop no UniFOA

Abertura do evento será na quinta-feira, 24 de outubro, mas programação começará na quarta, 23, com curso do Inea

Economia  –  10/10/2019 22:57

8882

 

(Foto Ilustrativa)

Destinado a empresários da região, o workshop terá palestras de gestores públicos e privados das áreas de desenvolvimento, financiamento, infraestrutura e meio ambiente

 

O Governo do Rio promoverá na quinta-feira, 24 de outubro, no UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), o 2º Workshop de Desenvolvimento do Médio Paraíba e Sul Fluminense. O vice-governador Cláudio Castro; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão; o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva; e o reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco, abrirão às 9h15 o evento, que é gratuito. No entanto, a programação do workshop começará na véspera (23), com um curso do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), também gratuito, sobre Instrumentos de Controle Ambiental. 

Destinado a empresários da região, o workshop terá palestras de gestores públicos e privados das áreas de desenvolvimento, financiamento, infraestrutura e meio ambiente, além de um horário especial - de três horas de duração -  para atendimento a ser dado aos empreendedores, por técnicos da Jucerja, Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Fomento (AgeRio) e Inea, na quinta-feira, a partir das 14h. 

O objetivo do evento é identificar as principais demandas e discutir soluções para o desenvolvimento econômico da região, bem como atendimentos junto aos principais órgãos do estado para regularização, licenciamento ambiental e alvará das empresas. A programação completa do evento se encontra no site do UniFOA.  

Curso do Inea  

O curso de Instrumentos de Controle Ambiental será realizado pela Universidade do Ambiente, espaço corporativo de aprendizagem do Inea. As aulas ocorrerão na quarta-feira (das 14 às 21h) e na quinta-feira (das 9h30 às 17h30), no auditório do UniFOA. As vagas são limitadas. O objetivo do curso é capacitar profissionais que atuam ou que venham a atuar na área ambiental, na fiscalização, no licenciamento ambiental ou no gerenciamento de situações de crise. 

As aulas serão dadas pelo professor, advogado, analista ambiental e químico Antônio Carlos Gusmão. Integrante da Diretoria de Pós-licença do Inea, Gusmão tem especialização em controle da poluição no Japão e na Alemanha. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online disponível no Portal do Inea.  

> Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail universidadedoambiente@gmail.com 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×