Publicidade

RH

Expectativas de Dias Melhores

Lojistas de Volta Redonda avaliam as vendas durante a pandemia

Segundo a CDL-VR, o momento não tem sido fácil e as entidades empresariais têm buscado apoiar o comércio com campanhas

Economia  –  23/07/2020 19:45

9522

 

(Foto: Divulgação)

Coronavírus (Covid-19): Comércio da cidade sofreu com a insegurança econômica, que fez com que diminuísse o movimento de clientes

 

As lojas de Volta Redonda vêm buscando recuperar o fluxo de vendas após um período difícil de fechamento devido à pandemia do novo coronavírus (Covd-19). O comércio da cidade sofreu com a insegurança econômica, que fez com que diminuísse o movimento de clientes e ao mesmo tempo os obrigou a se reinventar, especialmente, no mundo digital e delivery. Foram mais de 70 dias de portas fechadas e sem uma estabilização dos casos, a retomada da economia tem sido lenta, principalmente, porque as medidas de flexibilização ainda impõe possíveis fechamentos, caso os eixos estabelecidos junto ao Ministério Público Estadual sejam ultrapassados. O comércio vem seguindo todas as medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscara, de higienização das mãos e distanciamento social.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, o momento não tem sido fácil e as entidades empresariais têm buscado apoiar o comércio, com campanhas e tentado o diálogo com o poder público para tentar mudar o acordo entre a prefeitura e o MP, mas até o momento, nenhuma das propostas apresentadas foi atendida. 

- Buscamos medidas, juntos aos órgãos competentes, para fazer com que o funcionamento do comércio ocorresse, da maneira mais segura possível, seguindo todos os protocolos. Não tem sido fácil, mas estamos confiantes que conseguiremos manter a regularidade nessa abertura, para nos recuperarmos dessa crise - comentou.

Para ele, também é momento de olhar para frente e ter expectativa de dias melhores. O empresário Fabiano Cunha, proprietário da Calçados Mury, por exemplo, diz que manter a positividade também é a saída.

- O fato de poder abrir a loja gera uma nova esperança, inclusive para os funcionários que têm uma segurança a mais. Conseguimos ver uma certa melhora no faturamento, apesar dos clientes ainda estarem um pouco tímidos - avaliou.

O setor de vestuário passou por uma situação ainda mais delicada, já que os clientes ainda não podem experimentar roupas.

- Principalmente por sermos focados no público feminino, o fato de não recebê-las na loja é complicado, mas fortalecemos ainda mais o serviço de delivery, que já trabalhávamos há algum tempo, focando nas divulgação dos produtos nas mídias digitais. Tivemos que conquistar a clientela pelo olhar, à distância. Estamos nos adaptando a esta nova realidade - comentou a dona da loja MD Boutique, Marlene Barraqui.

Com a reabertura, os empresários retomam as forças, mas sem esquecer os cuidados necessários para a segurança de todos.

- Com o abre e fecha que vinha acontecendo, o momento foi inconstante, mas agora começamos a ver mais movimento. E, com isso, mantemos a atenção redobrada com os protocolos, sempre nos preocupando com as normas. Atendemos somente um cliente por funcionário, todos de máscara e higienizando as mãos com álcool gel 70% - afirmou o sócio-gerente da Casas Franklin, Marcos Machi. 

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×