
(Foto: Divulgação)
Caio Ferreira e Diogo dos Santos
Dois atletas do Dagaz Rugby são pré-convocados para representar o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional - Copa Cultura Inglesa realizada pela Confederação Brasileira de Rugby, por meio da Federação Fluminense de Rugby. Caio Ferreira, de 15 anos, irá compor a equipe masculina M17 e Diogo dos Santos, na categoria principal M19, na segunda bateria dos treinos.
A seletiva, que teve como primeira fase dois treinamentos abertos, abriu a disputa para todos os atletas de 15 a 19 anos, do sexo feminino e masculino. Os treinamentos selecionaram 24 atletas para a próxima etapa que ocorrerá nos dias 13, 20 e 27 de novembro. Após essa fase, serão definidos quais os jogadores que irão representar no torneio nacional.
Caio está desde o começo das atividades de Rugby envolvido com o time, enquanto Diogo iniciou na equipe no começo deste ano. Segundo o treinador, Henrique Cardoso Tenório, o Toru, isso não influencia a aplicação de ambos nos jogos.
- A dedicação dos atletas é notável no decorrer dos treinos. Os dois são igualmente esforçados nos treinos, a vontade de melhorar é perceptível. São compromissados, quase nunca faltam e se faltam, avisam com antecedência - conta.
_______________________________________________________
O Dagaz Rugby, além de preparar os atletas para as disputas e lidar com questões sociais, tem por objetivo dar oportunidade de trabalho aos jovens que participam do projeto.
_______________________________________________________
- Tenho certeza de que teremos nosso nome muito bem representado pelos atletas, além de divulgar um belo projeto do instituto - comenta Toru.
Desde 2003, o Dagaz Rugby vem tornando-se referência do esporte na região com apoio do Instituto CCR e o patrocínio CCR NovaDutra que atende, atualmente, mais de 200 alunos diretamente nos polos de Pinheiral, do Condomínio Cultural, em Volta Redonda e mais seis escolas da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Volta Redonda. Além disso, retomará o polo de Seropédica em 2017.
Um pouco sobre o Instituto CCR
O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas, com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. O Instituto CCR vai ampliar a estratégia do Grupo visando consolidar a maior empresa de infraestrutura da América Latina, em um dos maiores investidores sociais privados do país. Com o Instituto CCR, a companhia fomenta ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua.
>Confira a página do Rugby Dagaz no Facebook e do Instituto Dagaz