Publicidade

RH

Em Busca do Hexa!

Copa do Mundo é tema de projeto social em Piraí

Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira, dá o pontapé inicial nos trabalhos em 7 de março; abrangerá os alunos da educação infantil ao 9º ano

Esportes  –  02/02/2018 16:59

  • Bebeto

  • Paulo Henrique

  • Thiago Aprigio

  • Gatti (Voltaço - 2014)

  • Edmundo

  • Glauber (Botafogo)

(Fotos: Divulgação) 

A copa do mundo está chegando. Depois de ser realizada em 2014 no Brasil, chegou a vez da Rússia receber o maior evento de futebol do mundo. As aulas começam nesta segunda-feira, 5, e as escolas já se preparam com muitas novidades. É o caso da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, do bairro Jaqueira, em Piraí, que desde o ano passado se programou para começar o ano letivo dando o pontapé inicial no Projeto Social Copa do Mundo 2018: Em Busca do Hexa! Coordenado pelos professores de educação física Fernando Marlos e Glauber Guardengui, será de forma interdisciplinar e abrangerá os alunos da educação infantil ao 9º ano, passando por várias disciplinas do conhecimento.

O projeto começa no dia 7 de março (quarta-feira) e terminará no dia 6 de junho (também na quarta), um dia antes da abertura da Copa do Mundo da Rússia. As atividades serão ensinamentos sobre as Copas do Mundo desde 1930. Serão tratados os temas sobre as histórias das Copas, o negro no futebol, os grandes craques, a Rússia como país sede e os principais pratos típicos de alguns países participantes - os alunos irão experimentar a gastronomia mundial. Durante o projeto os estudantes ainda farão redações e leituras de textos específicos sobre a Copa do Mundo para aprimorar a leitura e aprimorar a escrita.

_______________________________________________________

A escola receberá vários ídolos para conversar com os atletas sobre futebol e Copa do Mundo.

_______________________________________________________

Entre os convidados, estão Glauber (ex-Volta Redonda e Botafogo/RJ), o professor Thiago Aprígio, atual técnico da equipe sub-16 do Botafogo/RJ, e Paulo Henrique (técnico de futebol) que foi integrante da seleção brasileira de 1966 na Copa do Mundo da Inglaterra e jogou pelo Clube de Regatas do Flamengo. A equipe do Volta Redonda Futebol Clube irá participar do projeto com uma visita à escola num acerto firmado pela diretora da escola, Cláudia Santos, e pelo presidente do clube, Flávio Horta. A escola realizará uma visita-técnica com os alunos que receberam um convite da Confederação Brasileira de Futebol para que possam conhecer o Museu do Futebol da CBF no Rio de Janeiro. Outros atletas do futebol estão conversando com a equipe diretiva para acertarem algumas ações dentro do projeto. Os alunos também assistirão a um jogo de futebol num estádio, acompanhados dos professores e disciplinares da escola.

No último campeonato mundial de seleções disputado no Brasil, a escola realizou um projeto no mesmo formato denominado Projeto Social Copa do Mundo 2014, eleito o melhor projeto de 1º ao 5º ano do município naquele ano.

Muitas atividades irão acontecer na escola entre os meses de março e junho para que os alunos tenham informações sobre o maior evento de futebol do mundo.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×