Publicidade

RH

Para Alunos de Destaque

OAB-BM realiza doação de uniformes para grupo de capoeira

Ação integra o projeto Faz Direito Capoeira

Esportes  –  01/08/2018 19:34

1

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Projeto social atualmente oferece aulas gratuitas para cerca de 400 pessoas, de 2 a 90 anos, em 15 comunidades do município

_______________________________________________________

A OAB-BM realizou, hoje, 31, a doação de 45 uniformes para o grupo Abadá-Capoeira. A entrega aconteceu na Estação das Artes, no Centro de Barra Mansa, durante a Semana da Capoeira, em comemoração ao Dia do Capoeirista, celebrado em 3 de agosto. 

Segundo o mestre do grupo Abadá-Capoeira, Luiz Carlos Rocha, os uniformes serão destinados aos alunos de destaque, que passarão a treinar na sede, localizada no Ilha Clube. Ainda de acordo com Pretinho, como é conhecido, a parceria com a OAB-BM é fundamental para a manutenção do projeto social, que atualmente oferece aulas gratuitas para cerca de 400 pessoas, de 2 a 90 anos, em 15 comunidades do município. 

- Quando comecei a praticar capoeira, eu não tinha a roupa adequada. Dar um uniforme para um aluno é levantar sua autoestima, incentivar a prática do esporte, além de motivar o nosso trabalho. É sempre importante quando temos parceiros que dão credibilidade à capoeira - comentou. 

O presidente da OAB-BM, Noé Garcêz, destacou a importância do trabalho social do grupo Abadá-Capoeira, fundado em 1997 pelo mestre Pretinho. 

- Acreditamos no esporte como meio de inclusão social e de oportunidades. Os alunos com idade escolar devem estar matriculados, comprovar frequência e com boas notas. O grupo é referência no município, trazendo uma perspectiva de vida para os jovens de comunidades carentes de Barra Mansa. 

O estudante Guilherme Castro, 17, é um dos alunos de destaque que receberam a doação. 

- Os uniformes são muito importantes pra gente, porque ajuda a nos integrar no grupo. Muita gente que chega no grupo se sente acuada sem ele, ainda mais quando vamos treinar na sede do Abadá-Capoeira - afirmou. 

Projeto Faz Direito Capoeira 

A doação de uniformes da OAB-BM integrou o projeto Faz Direito Capoeira, fundado em 2008 para estimular a prática da capoeira em Barra Mansa entre jovens, idosos e pessoas com deficiência. 

- Apresentamos o projeto para a OAB-BM que aceitou prontamente colaborar. O incentivo das entidades representativas da região tem muito valor para abranger ainda mais pessoas e dar continuidade ao trabalho - destacou o advogado Sérgio Eduardo Rodrigues, coordenador do Faz Direito Capoeira. 

Segundo Eduardo Rodrigues, o objetivo do Faz Direito Capoeira é tornar o esporte referência de profissão para os alunos. 

- Formamos capoeiristas de Barra Mansa que seguiram na carreira e foram se apresentar, dar aula na Europa. A capoeira propicia uma vida digna e respeitável a estes alunos - disse.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×