Publicidade

Premio

Da Educação Ambiental à Inclusão Social

Passeio Ciclístico e Circuito de Caminhada ganha segunda edição

Podem participar do evento em Piraí crianças a partir dos 4 anos, acompanhadas do responsável

Esportes  –  15/09/2019 16:30

(Fotos: Divulgação)

_______________________________________________________

Serão 2,5 quilômetros dentro do bairro Jaqueira, em que as pessoas que não tiverem bicicleta poderão realizar o percurso caminhando e batendo papo

_______________________________________________________

O Projeto Movimento Verde: Da Educação Ambiental à Inclusão Social terá mais uma ação em Piraí, no dia 28 de setembro (sábado), a partir das 9h. Os participantes do II Passeio Ciclístico e Circuito de Caminhada da Escola Municiopal Luiz Marinho Vidal, no bairro Jaqueira em Piraí, serão recebidos pelas diretoras Cláudia Santos e Neyri Justino. 

As inscrições gratuitas estão abertas na escola e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Podem participar crianças a partir dos 4 anos, acompanhadas do responsável. Serão 2,5 quilômetros dentro do bairro Jaqueira, em que as pessoas que não tiverem bicicleta poderão realizar o percurso caminhando e batendo papo em um caminho moderado.

A primeira edição do evento aconteceu em 2018 e recebeu 300 inscritos, entre crianças e adultos que completaram o percurso. Uma viatura da Polícia Militar e uma equipe de socorro com ambulância da Secretaria Municipal de Saúde acompanharão o evento. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito fechará algumas ruas do bairro e acompanhará com uma viatura para melhor segurança dos participantes.

O projeto é em parceria com o Sesc, a Escoa Municipal Luiz Marinho Vidal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que revitalizará um canteiro de lixo e com a ajuda dos alunos da escola plantará mudas de árvores da Mata Atlântica. As vagas já estão acabando e os primeiros inscritos ganharão um boné personalizado e lanche. O grupo pedal Piraí Bike Show participará do evento. O projeto é coordenado pelos professores Fernando Marlos e Glauber Guardengui. 

Apoio 

. Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ)
. Secretaria Municipal de Meio Ambiente
. Secretaria Municipal de Educação
. Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito
. Grupo Pedal Piraí Bike Show
. Tribeca Macadâmia 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×