<

Publicidade

Premio

Mais Estilo

Priscila Modesto

priscilamodestocontatos@gmail.com

Arte de Modelar

Dicas para construir uma carreira de modelo teen e adulto

Saiba o que é preciso para conquistar o mercado e deslanchar na carreira

Moda  –  05/08/2019 19:35

 

Já falamos sobre modelos kids, agora é a vez dos teens e adultos. Apesar de ser a mesma carreira, os caminhos, modos e preferências são bem diferentes. Uma dúvida muito comum é a questão da idade para iniciar na profissão. Tem idade certa? A resposta é não. O mercado está se tornando cada vez mais aberto para todas as idades e perfis. Porém, cada idade tem suas especificidades.

3_4

(Fotos: Divulgação) 

Léo Siberva

Os modelos teens, muitas vezes, precisam passar por uma certa rotina de testes para realizar determinados trabalhos, isso pode afetar um pouco o emocional, deixar a autoestima baixa. Por isso é preciso lidar muito bem com essa questão, ter sempre o apoio da família, sempre pensando que esses testes servem como aprendizado e uma boa preparação para se conseguir trabalhos que vão tornar a carreira significante em todos os âmbitos. 

Os “Nãos” devem ser encarados apenas como um processo de crescimento. Olhe por outro lado, e com as críticas positivas será possível ir construindo um modelo perfeito, preparado para uma fase encantadora, que é realmente modelar.

2_4

Carol Barcellos

Não é uma carreira fácil, mas com muita dedicação e esforço é possível, sim, chegar onde se deseja. É necessário que disponibilize tempo para participar dos trabalhos que forem oferecidos, pois muitas vezes os modelos reclamam que não trabalham, mas na verdade não têm tempo e condições de participar (ou não demonstram interesse). 

Lembre-se: Você não precisa participar de todos, mas se você nunca se disponibiliza para quem te assessora ou lhe oferece oportunidades passará uma imagem de que ainda não está preparado emocionalmente, não tem firmeza e certeza do que quer. Por outro lado, o modelo, quando passa a confiança e mostra total interesse, sabe que não é fácil, mas se dedica e segue as orientações, ele terá muita preferência na hora de estar em todos os castings e oportunidades, pois torna-se melhor de se trabalhar. É o que todo profissional da área precisa para dar aquele up necessário.

1_2 

Wesley Braz

Os modelos adultos estão sendo cada vez mais procurados. Quando falamos de idade adulta, estamos nos referindo dos 30 em diante. Portanto, quem ainda tem esse sonho, não perca tempo, saiba que você pode ter a sua oportunidade e desfrutar de trabalhos maravilhosos. Existe uma demanda grande por esses modelos, pois no mercado existem vários nichos que tornam valorosas e favoráveis essas idades. Há muito tempo, a idade para atuar como modelo era muito reduzida, mas, com o passar do tempo, as necessidades mudaram, o mercado mudou, a visão dos profissionais mudou e assim foi preciso iniciar os ajustes, as adequações, para corresponder às demandas. Esse padrão de idade foi quebrado, como muitos foram e estão sendo. 

 4_1

Daiana Cunha

O mercado reconheceu que os produtos precisam ser representados de forma que a sociedade veja realidade, como no dia a dia, a rotina de vida de pessoas que trabalham, cuidam da família, cuidam da saúde, e cuidam da beleza, como todos querem cuidar. As pessoas estão mais vaidosas, com perspectiva de vida maior e melhor. Sendo assim, foram necessários modelos que dessem essa realidade para essa forma de comunicação, o público se identifica perfeitamente e de forma direta. Esse perfil ganhou mercado, e definitivo. Beleza não tem prazo de validade, com essa visão o mercado se completa. 

Independente de idade, é preciso ser confiante, ter compromisso e aprender com cada oportunidade, só assim novos e melhores trabalhos surgirão. Modelar é arte, e como toda arte precisa estar em constante aperfeiçoamento para que se torne cada vez melhor.

_______________________________________________________

Por Priscila Modesto  –  priscilamodestocontatos@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×