Modelo: Marcella Ribeiro
A vida de modelo encanta muita gente. Fotos, desfiles, publicidade etc. Tudo isso faz os olhos e o coração saltarem de vontade de seguir essa carreira. Alguns procedimentos são necessários para começar a ter visibilidade. Mas as mamães que já observaram que seus filhos têm o desejo de se tornar um modelo mirim e uma carreira pela frente precisam ter cuidado.
Como iniciar a carreira
1 - Escolha uma agência ou produtora séria, que tenha uma boa reputação. Isso é imprescindível.
2 - Procure ficar atenta aos trabalhos, se não estão fazendo com que seu filho ou filha deixe de ser criança, perdendo sua infância, atrapalhando os estudos. Para tudo tem o tempo certo, e a carreira pode ser conciliada com a vida pessoal.
3 - Observe os limites da criança e não permita que ela os ultrapasse, para o seu próprio bem-estar. É necessário que ela esteja sempre disposta durante o trabalho, e para isso os limites e as necessidades precisam ser respeitados.
4 - Faça o material fotográfico. Impossível trabalhar sem uma forma de apresentar o perfil. Busque as orientações da agência ou produtora, para que seja feito um material de qualidade e que seja de acordo com o mercado.
5 - É fundamental a busca por conhecimentos, por isso é importante participar de cursos, workshops, palestras e tudo que for favorável para agregar ao trabalho.
6 - Siga as orientações para participar dos bons trabalhos que a agência ou produtora direcionar. Isso fará com que o modelo comece a ganhar visibilidade e seja bem posicionado. Esteja sempre alerta aos horários dos compromissos, é muito importante que chegue com antecedência.
7 - A participação da família é muito necessária. Isso faz com que a criança se sinta motivada e importante, o resultado do trabalho será o melhor possível.
8 - Nunca deixe de conversar com seu(ua) filho(a) sobre os trabalhos, é necessário esclarecer que em alguns períodos há muitos trabalhos; em outros, menos. Isso faz parte.
9 - Ao ser avisado de algum trabalho, espere a confirmação e instrução da agência ou produtora, para que seja comunicado à criança. É melhor evitar a ansiedade dela, isso não fará bem.
10 - É bom cuidar da parte emocional da criança, explicar, orientar, dar o suporte necessário para seguir com a carreira.
Tomando essas medidas, seu modelo mirim irá aproveitar as oportunidades da forma mais saudável, sem se prejudicar.