<

Publicidade

Premio

#FicaaDica!

Coluna vai sortear convites para shows e aulas de música

Open Eventos vai oferecer ingressos para as baladas mais bombadas da região; também fechamos parceria com a Escola Sempre Música

Colunistas  –  12/09/2012 16:01

63

(Foto Ilustrativa)

Cuidado: Atenção ao distúrbio chamado

Transtorno
de Personalidade Limítrofe

Temos novidades para vocês! Uma superparceria com a Open Eventos. Vamos sortear convites dos shows mais bombados da região para os participantes da coluna! Não perca detalhes de como participar nos próximos posts.

Temos também parceria com a Escola Sempre Música, que irá sortear aulas de música para vocês!

Patrocínio delicioso

E um mega patrocínio de ninguém menos do que Luana Sorvetes! O tempo já está esquentando, vamos dar dicas do sorvete mais cremoso, sabores novos, e teremos promoções de dar água na boca. Afinal, sorvete se toma o ano todo!

Mudança de personalidade

Dando continuidade ao post anterior, vamos conversar sobre a influência da internet na mudança de personalidade das pessoas.

Muitas delas alternam sua personalidade entre o convívio pessoal e a vida na internet. No mundo virtual são pessoas que fazem, acontecem, são maiorais, têm opiniões próprias (mesmo quando são copiadas de algum outro perfil!), que não se deixam influenciar por outras pessoas. Mas é exatamente o contrário. Algumas pessoas se deixam influenciar e, para ser mais popular, para atrair mais “amigos virtuais”, para ter mais audiência, ou simplesmente para ser uma pessoa que se considera melhor do que realmente é, essas pessoas alteram, e muito, sua personalidade.

Isso é um distúrbio, chamado Transtorno de Personalidade Limítrofe, quando a pessoa chega a seu extremo, e deve ser tratada, pois, ao contrário do que muitos pensam e falam, personalidade pode levar a mudança de caráter.

Estudado a fundo

O que parece ser um texto dramático pode ser um transtorno, uma depressão. O que parece ser um texto politicamente correto, pode vir de algum bulling que a pessoa sofreu na escola ou no trabalho. A mudança de personalidade se deve muitas vezes ao ambiente físico e/ou psicológico em que o indivíduo vive. Constantes mudanças de humor devem ser levadas a sério e estudado o que pode estar afetando, causando isso. Esse distúrbio já foi estudado a fundo em pessoas consideradas loucas, possessivas, isoladas, que agiam perante a internet da forma que chama a atenção do usuário no outro lado da tela, o que o tornará popular.

O caso pode se agravar quando alguém se sente ofendido com palavras, e chegar à agressão física - em alguns casos já vistos na própria internet ou na TV, pode se chegar à morte.

Mocinha e vilã

Hoje devemos nos atentar a cada detalhe, pois a internet pode se tornar uma ótima aliada no trabalho, nos estudos, mas também pode se tornar uma vilã. Quem não conhece nenhuma história da menina inocente que conheceu um amigo pela internet, e marcou um encontro? Provavelmente a história que você ouviu falar não teve um final feliz. Já há alguns programinhas que instalamos no computador para bloquear tipos de sites, ou até mesmo os pais poderem ver o que os filhos estão acessando de um computador remoto.

Vamos nos atentar agora, para que tenhamos um futuro seguro, sem surpresas desagradáveis! #FicaaDica!

Por Djenane Conegundes  –  djenaneconegundes@yahoo.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Cristina

    Arrasou amiga!