<

Publicidade

Premio

#Ficaadica!

O perigo do vício na internet e suas consequências

Internet Addiction Disorder torna-se cada vez mais comum; causas variam de exigência do trabalho ao puro entretenimento

Colunistas  –  06/09/2012 20:05

13

(Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas costumam extrapolar

para conseguir chamar a atenção

Bom, amigos,

Hoje estreia a coluna “#Ficaadica!”, do OLHO VIVO. Confesso que passei por muitas dúvidas sobre qual assunto seria minha primeira matéria, afinal, a responsabilidade é grande! Depois de muito questionar e contar com a ajuda de uma grande amiga, Lia Ludolff, cheguei à conclusão: A pauta da semana é redes sociais!

Hoje, as redes sociais alcançaram um patamar muito elevado, influenciam na vida, nos remetem a reavaliar pessoas, atos e fatos. Vocês sabem o que é IAD (Internet Addiction Disorder)? São pessoas viciadas em internet. Algumas se veem “prisioneiras” da rede mundial de computadores, por seu trabalho exigir, ter que resolver muitas reuniões por vídeo conferência. Mas algumas viciam por puro prazer. Por ter entretenimento com muitas pessoas de lugares diferentes. Isso faz com que se isolem mais, sejam excluídas por si próprias.

Bom senso

O que parece ser autoestima é somente na internet. Na realidade do cotidiano, a pessoa tem sua autoestima muito reduzida, já não convive com tantos amigos. Pessoas com IAD também devem tomar cuidado com a censura - essa que em alguns casos ultrapassa todos os limites imagináveis do bom senso.

Muitas pessoas costumam extrapolar para conseguir chamar a atenção, ter mais pessoas querendo saber o que você está fazendo, postar textos que não têm nexo, o que pode até fazer com que tenham um maior número de seguidores, sejam adicionadas. Agora, vocês, caros leitores? O que têm a dizer sobre isso? Até onde vão os limites da internet? Vocês acham que deve ser mais limitado?

Opinem! E enviem sugestões de pauta.

Por Djenane Conegundes  –  djenaneconegundes@yahoo.com.br

3 Comentários

×

×

×

  • Carla Avelar

    olho viiiiiiivo!!!!

  • Wagner Lanes

    Meus parabéns pela coluna Dje! Gostei muito do tema abordado e da forma como foi feita essa abordagem. As pessoas não percebem o quão nocivo pode ser um vício, e até mesmo não entendem que estão dependentes ou como chegaram a tal. Desde o advento da internet a sociedade mudou, em grande parte pra melhor, porém, os males que acompanham todo e qualquer progresso não são apagados dessa evolução. Devemos tomar cuidado, usar o que as redes sociais nos oferecem com forma de aprendizado e para aumentar nosso leque de contatos. De assuntos sem sentido já basta nosso cotidiano não é? Parabéns e um grande abraço!

  • Mais comentários