Publicidade

RH

Ping Pong

Hugo Dalmon e a arte de escrever compulsivamente

Autor e blogueiro já publicou dois livros; o mais recente é infanto-juvenil

Perfil  –  30/04/2015 16:52

1

(Fotos: Divulgação) 

"O que mais valorizo é o amor ao próximo; não o utópico, mas a sensação de desejar o bem" 

> Lançamento Literário : Amy Winehouse é pano de fundo no segundo livro de Hugo Dalmon
> Hugo Dalmon: Blogueiro foi contemplado com Prêmio OLHO VIVO 2013 - Categoria Colunista
> Primeiro Livro: Blogueiro Hugo Dalmon mergulha fundo em "Babilônia encantada"

Raio-X

. Nome: Hugo Dalmon
. Profissão: Autor e blogueiro
. Naturalidade: Volta Redonda 

. O que mais gosta de fazer quando está em casa?
Compulsivamente escrever nas horas vagas, coisas que, às vezes, nem publico. E tem períodos que fico vendo séries compulsivamente, aquela coisa de ver uma temporada de 45 episódios, cada episódio com 50 minutos de duração, em apenas um dia (risos).

. Qual é seu sonho de consumo?
Ganhar de aniversário um daqueles bolos que sai alguém de dentro.

. Qual seu vício na televisão?
Seriados, mais os sitcom. 

. Se tivesse o poder de mudar o mundo, o que mudaria?
Colocaria a tolerância como uma inerência no ser humano.

. Qual sua música preferida? E qual música que não sai da sua cabeça?
A preferida é "Love is a losing game", da Amy Winehouse. Mas já estou há dias com "Na casa do seu Zé" tocando sozinha na minha cabeça.

. Quando foi a última vez que viajou? E para onde?
No Carnaval, para o interior de Minas. Nossa! Minha vida tá parada (risos).

. Um lugar que ainda quer conhecer?
Li sobre a colonização de Marte, desde então, troquei Paris por Marte, espero que dê certo a colonização e, principalmente, que eu viva bastante para tal.

. Você tem alguma mania? Se sim, qual?
Eu enfio o pelo da barba no vão que há entre o dedo e a unha. Mas tenho outras, como falar sozinho, falar mesmo!

. Qual foi o último filme que você viu e te fez refletir?
"Malévola". Refleti sim. Refleti sobre o amor verdadeiro, que em minha opinião é Ágape, tal como o filme se refere. 

. Se pudesse entrevistar qualquer pessoa, quem seria?
A Xuxa, só para no final perguntar para quem ela manda beijo. 

. O que você mais valoriza no ser humano?
O amor ao próximo. Não falo sobre o amor utópico. Mas, ao menos, a sensação de sempre desejar o bem, a sensação de felicidade pelo próximo, enfim, o amor ao próximo, mas me refiro a Ágape, que citei da "Malévola". 

. O que não pode faltar na geladeira da sua casa?
Nenhuma paixão por coisas que ficam na geladeira (risos), se tiver café sempre, não preciso nem comer (risos).

. Já perdeu alguma oportunidade com medo de tentar?
Costumo perder oportunidade por medo de tentar. Mas já enfrento esse problema desde 2013.

. Qual é o bicho que você morre de medo?
Barata (sou clichê). 

. Para qual pessoa famosa você tira o chapéu? E por quê?
Tem bastante gente, mas posso dizer Rihanna, porque ela além de ser linda, uma das fashionistas famosas mais antenadas e ter uma voz maravilhosa, tem um envolvimento bacana emitindo opiniões coerentes, visando sempre a tolerância, acerca das diversas causas sociais. E colocaria Lady Gaga e, no Brasil, Pitty, no mesmo esquema.

. Para qual pessoa famosa você não tira o chapéu? E por quê?
Raquel Sheherazade e Danilo Gentili. Porque são inegavelmente inteligentes, mas aprenderam que emitir opiniões polêmicas, na maioria das vezes de forma sensacionalista, potencializando ou levando aos extremos, tal como desmoralizar figuras do poder público, vende bem mais, devido à grande falta de informação do povo brasileiro, que reproduz informações incompletas ou falsas. E eles fazem tudo isso em prol de benefícios próprios.

. Qual profissional do meio artístico regional você admira?
Olha, amo quatro das cantoras aqui da região: Carina Sandré, Daiane Landim, Jade Cangussu e Mariana Fracornel, adoro quando vou aos shows e vejo os trabalhos pela internet. Das artes integradas, por exemplo, amo o cara dessa coluna porque ele tem uma iluminação incrível. Entre outros, que espero não esquecer! Seria injusto escolher um só, quando tanta gente talentosa se esforça para fazer bonito.

. Cite alguns trabalhos inesquecíveis?
A "Babilônia encantada", meu livro de estreia. Pois muitas blogueiras de literatura me procuraram e comentaram a respeito. Ainda foi um livro que muita gente leu e teve compreensões acerca das minhas intenções. Foi gratificante. O Espaaço Zeero, por ser um blog de adolescência que me acompanha até hoje. E por ter me premiado dois anos seguidos com o Prêmio OLHO VIVO, o que me fez ser um pouco mais visto. E me gerou um dos trabalhos que mais curti fazer, que foi a coluna para o Rio Sul Net.

. O que acha da atual política do nosso país?
Para eu não me estender: Se analisarmos filosoficamente, acho que não somos políticos (risos). Se analisarmos cientificamente, somos uma vergonha, principiantes. Obviamente, pelo analfabetismo político da população, a falta de interesse em participar da política, delegando toda a responsabilidade aos representantes, como se eles fossem chefes e não porta-voz.

. O que você acha do Prêmio OLHO VIVO realizado pelo jornalista Cláudio Alcântara?
Uma das iniciativas culturais mais lindas na região do estado. Valoriza o artista e as personalidades locais com uma linda homenagem e com a divulgação durante todas as etapas do projeto. (Confira o novo formato e o regulamento do Prêmio OLHO VIVO 2015)

. Deixe sua mensagem para os leitores da coluna "Olhar Vip".
Leia e se informe sobre tudo, nunca acredite numa informação de primeira. Lembra da máxima que diz que toda história tem três lados? Então! 

HOTinhas................................................................................................................................................. 

2

# Ellus Special Day - Foi realizado em 29 de abril, mais um evento Ellus Special Day, dessa vez na Gless Volta Redonda. A festa teve como special guests o jornalista e publicitário da Foco Comunicação Davi Tedesco e a apresentadora do programa "Plugue", exibido pela TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo, Diana Sabadini. Os sócios da Gless, Julio Monteiro, Aline Aragão e Fernanda Monteiro, prestaram aos clientes consultoria de moda durante todo o dia onde receberam os clientes com um coquetel e novas peças da coleção de inverno da Ellus.

 3

# B´day William Vita - Em 25 de abril, o ator Global William Vita comemorou seu B´day em Volta Redonda, primeiramente no restaurante japonês Hanamy Sushi Lounge, sendo recebido pelo proprietário Bruno Dias e na companhia deste colunista, da jornalista Angélica Leal, do ator Danilo Calegari e amigos. Logo depois o ator foi para o Black Jack Pub a convite de Fabrício Dias, que contou o melhor do pop rock com o cantor Eduardo Della Rosa e na pista VDJ Fabiano. Leia aqui a reportagem sobre o workshop de TV e cinema que ele ministrou em Barra Mansa.

4

# Festival Internacional Tons da Dança - A Associação Amigos do Balé de Câmara, em parceria com o Aldeia das Águas Park Resort, realizou em 27 de abril, o coquetel de lançamento do Festival Internacional Tons da Dança, no Centro de Convenções do Aldeia das Águas, em Barra do Piraí, para convidados especiais e imprensa. A companhia Balé de Câmara apresentou o solo "A morte do cisne" e um surpreendente flash mob realizado pela Cia Conexão Km de danças urbanas, ambas compostas por dançarinos do Projeto Social Dança & Magia. O evento contou ainda com a presença de empresários e personalidades da região, além de um estande da revista "Four" e música ao vivo. Na foto, o diretor Marcelo Soares, a atriz Camila Pâneto e o ator Érico Judice representando a Casa de Cultura Arte in Foco. A reportagem completa está aqui. 

5 

# Plim Plim - O que a atriz Raphaela Castro e o ator Leonardo Moreira têm em comum? Muitas coisas. Ambos são de Barra Mansa, são artistas, fizeram participação especial na mesma novela da Globo "Alto astral" e atuaram ao lado da renomada Cláudia Raia. Raphaela já fez parte no elenco de apoio da novela "Salve Jorge" e Leonardo também fez participação na novela "Sete vidas". Raphaela está em cartaz com o monólogo "A grande diva", e Leonardo estará em julho com dois esquetes no Festival de Inverno Arte in Foco. Parabéns a ambos, e que continuem nos representando muito bem no meio artístico.

Rá-Tim-Bum>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Os aniversariantes da semana são:

6

- Luciana Lanes, 30 de abril

7

- Fátima Viana, 30 de abril

8

- Mônica Stocco, 2 de maio

9

- Luiz Fernando Batista, 2 de maio

______________________________________________________________________

> Para sugestões de pauta (fabiosoaresvip@gmail.com). Site oficial. Instagram: fabiosoaresvip. Facebook. Fan page: Fábio Soares colunista. Snapchat: fabiosoaresvip

Por Fábio Soares  –  fabiosoaresvip@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×