(Foto: Divulgação/Edgar Is)
Comunicação com o público se estabelece por meio de movimentos corporais, cômicos e acrobáticos
O espetáculo circense “Sob o Mesmo Teto”, da companhia Gravitá, é atração no sábado (27 de maio), às 17h, no Teatro Sesc Rosinha de Valença, e no domingo (28), às 15h, no Sesc Barra Mansa. Os ingressos devem ser retirados nos locais antecipadamente. O espetáculo foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.
Misturando as linguagens de circo e teatro, a peça conta a história de um professor cheio de manias, interpretado pelo ator Alessandro Coelho, tem a sua rotina transformada após resgatar uma gata (Débora Ishikawa). Ele a salva das ruas e ela o salva da solidão.
Sem falas, a comunicação com o público se estabelece por meio de movimentos corporais, cômicos e acrobáticos. Dessa interação, os personagens se encontram e criam um laço de amizade que transforma a maneira como ambos enxergam a vida. Os elementos em cena exploram o contraste entre as personalidades das personagens.
Com a direção é de Michelli Rebulho, o espetáculo tem um cenário, assinado por Rafael de Castro, que remete a uma lousa escolar. A trilha de Fred Fonseca, por sua vez, contrapõe batidas exatas e repetidas a temas melódicos que soam como miados felinos. Já os figurinos, criados por Helen Quintans opõem cores sóbrias e quentes.
Em Valença, a entrada é gratuita. Os ingressos devem retirados uma hora antes do espetáculo. Já em Barra Mansa os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística, mediante apresentação de registro profissional). A entrada é gratuita para quem possui credencial plena Sesc e para o público cadastrado no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).
> Espetáculo “Sob o Mesmo Teto” - Dia 27 de maio, às 17h, Teatro Rosinha de Valença (Avenida Professora Silvina Borges Graciosa, 44, bairro Belo Horizonte). Dia 28, às 15h, Sesc Barra Mansa (Avenida Tenente José Eduardo, 560, bairro Ano Bom). Classificação: Livre.