(Foto: Divulgação)
Quando: Dia 6 de setembro (sexta-feira), às 20h, no Teatro Espaço, Z em Resende; peça volta à cena nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), no mesmo local
Sistema carcerário, uso indevido de drogas, homicídio, transexualidade, overdose e preconceito. Esses são os temas abordados em “Querido Filho, Querida Mãe”, da Cia. de Teatro Pé Direito, nos dias 6, 7 e 8 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo), às 20h, no Teatro Espaço Z, em Resende. A trama se desenvolve por meio da troca de cartas entre mãe e filho. No elenco, estão Mônica Izidoro e Arthur Vinciprova, que também assina a direção e a dramaturgia. A trilha sonora original é tocada ao vivo por Fernando Duarte.
O espetáculo mergulha na tentativa de reconciliação entre uma mãe e seu filho, que cumpre longa sentença de prisão.
- A mãe tenta reconectar-se com seu filho, após ele ser sentenciado a dez anos de prisão, em regime fechado, por um crime grave. A peça oferece uma análise sensível e reflexiva das dificuldades enfrentadas pela família, ao mesmo tempo em que traz momentos leves e divertidos que proporcionam alívio e contraste às situações mais sérias - diz Vinciprova.
Segundo o ator, o espetáculo apresenta uma narrativa que combina momentos de tensão e alívio, explorando a complexidade dos laços familiares.
- A encenação, marcada por uma abordagem minimalista e uma estética atemporal, cria uma atmosfera envolvente e intimista para o público.
> Espetáculo: Querido Filho, Querida Mãe. Datas: 6, 7 e 8 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo). Horário: 20h. Local: Teatro Espaço Z, Resende, Rodovia Joaquim Mariano de Souza, 169, Centro. Ingressos: R$ 30 (promoção: todos pagam meia entrada). As apresentações têm duração de uma hora.