Publicidade

Premiação 2026

Texto Autoral

Estudarte estreia Viagem ao Mundo Escondido

Espetáculo do Grupo Cênico com momentos de interatividade com a plateia encerra o XII Festival de Teatro da trupe

Teatro  –  20/04/2025 12:45

11856

 

(Foto: Divulgação/Maycon Lendel)

Gratuito: Dia 26 de abril (sábado), às 19h, no palco do Teatro Gacemss 1, em Volta Redonda

 

Treze atores do Grupo Cênico Estudarte subindo ao palco para apresentar um texto autoral e com momentos de interatividade com a plateia. “Viagem ao Mundo Escondido” estreia no dia 26 de abril (sábado), às 19h, no palco do Teatro Gacemss 1, em Volta Redonda. Os ingressos são gratuitos e já podem ser retirados no site da plataforma Sympla.

Com o gênero de aventura, o espetáculo traz, segundo Rodrigo Hallvys (autor e diretor geral do Estudarte), um ritmo mais jovem do que os já conhecidos no histórico da trupe, lançando mão de jogos cênicos que também envolverão a plateia em uma atmosfera que faz lembrar “Caverna do Dragão” e “Jumanji”.

- Começamos a ensaiar em agosto passado. São 11 cenas ensaiadas, mas apenas dez são apresentadas na sessão porque em um dos momentos alguma pessoa da plateia será sorteada e terá que escolher qual dentre duas cenas será apresentada para o público - diverte-se.

Ele acrescenta que, ao contrário do desenho baseado no jogo !Dungeons & Dragons”, tão famoso na década de 80, o espetáculo possui um final.

- Há uma conclusão e o espetáculo inteiro é repleto de questionamentos, reflexões e evolução das personagens. Todos possuem um arco de desenvolvimento em seus comportamentos - adianta.

Pressima

A cada geração, três jovens são recrutados pelo “Livro do Mundo Escondido”, guiados por Oráculo, para atravessarem um portal e impedirem que criaturas do Mundo Escondido continuem capturando habitantes dos planos físicos e levarem para o outro mundo, sugando suas energias para alimentar reis e rainhas de formas diferentes, tornando-se servos. Os três viajantes escolhidos precisam ir ao Mundo Escondido, quebrar diversas maldições para que os sequestrados não mais sofram e, em seguida, voltar para seu plano físico, fechando o vórtice e impedir que mais pessoas sejam raptadas.

Quem é quem no espetáculo

. Texto e direção: Rodrigo Hallvys
. Assistente de direção: Demétrio Santos
. Elenco: América Possidente, Anderson Magnus, Cheudo Augusto, Gabriel Rocha, Grace Lugon, Gustavo Rabello, Júlia Werly, Livian Helena, Manoelita Silveira, Manu Guida, Nilton Renna, Rodrigo Carvalho e Victoria Domiciano
. Gerenciamento de figurino: Nilton Renna
. Figurino: Doracineia Feijolo, Lucinha Rabello e elenco
. Consultoria publicitária: Diego Machado
. Assessoria de imprensa: Cenário Mídia
. Realização: Grupo Cênico Estudarte
. Produção: RH Soluções Artísticas
. Redes sociais: @grupoestudarte e @rhsolucoesartisticas
. Classificação indicativa: 12 anos
, Ingressos: Plataforma Sympla

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×