
(Foto: Divulgação)
Quando: Peça será encenada nos dias 30 e 31 de maio (sexta-feira e sábado), às 20h
A história de uma menina que vivia em situações de precariedade, uma história marcada por violência. O espetáculo “A Libertação de Araceli”, do Coletivo Psiarte Paraty, será encenado nos dias 30 e 31 de maio (sexta-feira e sábado), às 20h, na Casa da Cultura de Paraty.
- A peça é uma amostra da nossa sociedade. Nela, podemos observar camadas e a complexidade humana, social, cultural e econômica do nosso país. A peça tem o potencial de nos induzir a reflexões sobre o que pode influenciar os fenômenos presentes. É uma peça que nos faz questionar o porquê das coisas e a própria realidade - diz Loba Machado, que assina a assitência de direção do espetáculo.
A história
Na tentativa mudar de vida, Araceli vende-se pela sexualidade, até que um cliente a compra de seu cafetão e promete lhe proteger. Os olhos de Araceli, que eram proibidos de brilhar, brilham pela primeira vez. Seria esse o príncipe que finalmente a salvaria do gosto amargo da miséria social? Sabores agridoces surgem no céu de sua boca e o gosto de ferro de sangue toma conta entre seus lábios. Estaria a viver novamente um novo ciclo de violência? Araceli sonha em fazer faculdade para ser alguém. Será que ela pode tornar sonhos realidade?
Após o espetáculo, haverá um bate-papo com os psicólogos e produtores do espetáculo (Loba Machado e Kauê Navarro)
Quem é quem
. Realização: Coletivo Psiarte Paraty
. Produção e direção geral: Kauê Navarro
. Assistência de direção: Loba Machado
. Roteiro: Loba Machado e Kauê Navarro
. Cenografia: Zeca Navarro e Bianca Oliveira
. Figurino e maquiagem: Bianca Oliveira
. Direção de produção: Gabriel Sam
. Fotografia: Vitória Mello
. Elenco:
Loba Machado
Kauê Navarro
Margareth Libardi
Kafu Lourenço
Amanda Regis
> Espetáculo “A Libertação de Araceli” - Dias 30 e 31 de maio (sexta-feira e sábado), às 20h, na Casa da Cultura de Paraty. Ingressos: R$ 15 (antecipados à venda no Braulios Magazine ou reservados pelo WhatsApp 24999426885).