Publicidade

Premiação 2026

Monólogo

Bela Oliveira estreia Nossas Histórias no Gacemss

Atriz interpreta personagem que confronta suas próprias criações; fronteiras entre ficção e verdade se desfazem

Teatro  –  24/06/2025 20:34

11949

 

(Foto: Divulgação)

Com entrada franca, peça será apresentada às 15h30, para escolas e instituições de ensino, e às 19h30, aberta ao público geral; com tradução em Libras em ambas as sessões 

 

Uma mulher. Um palco. Uma noite que parece celebração. Ou seria confissão? O espetáculo “Nossas Histórias”, com a atriz Bela Oliveira, estreia na quarta-feira, dia 25 de junho, em duas sessões (às 15h30 e 19h30), no Teatro Gacemss 1, em Volta Redonda, com entrada gratuita.

Com texto de Igor Andrade, a personagem central lança mão de vivências em um monólogo carregado de confrontos. Diante do público, ela percorre as tristes histórias que escreveu. Vozes de outras mulheres surgem em suas palavras para revelar as violências que essas personagens sofreram, elas tomam forma em sua memória, atravessam sua pele. As fronteiras entre ficção e verdade se desfazem, como se o que fosse invenção carregasse uma dor real demais para ser apenas imaginada.

- A obra é um mergulho delicado e vertiginoso na memória de uma escritora, entre palavras ditas e silêncios guardados, entre personagens e fantasmas, entre o que se mostra e o que se esconde. Nem tudo será explicado. Mas tudo poderá ser sentido. Com uma encenação poética, íntima e provocadora, “Nossas Histórias” propõe um olhar sensível sobre temas urgentes da sociedade contemporânea, como a violência contra a mulher, o silenciamento e a loucura. Nos inspiramos em autores como Machado de Assis, Nelson Rodrigues e Bertolt Brecht, para mesclar clássicos da literatura com a escrita autoral contemporânea, promovendo reflexão e empatia - comenta a atriz.

“Nossas Histórias” foi contemplado pelo edital da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda. Classificação: 12 anos. Sugestão: Levar 1kg de alimento não perecível para doação.

Quem é quem

. Idealização, direção e atuação: Bela Oliveira
. Dramaturgia: Igor Andrade
. Direção geral da Cia. Arte em Cena: Stael de Oliveira
. Produção: Cia. Arte em Cena
. Coprodução: IAPCultural
. Assistente de produção e mídias: Caio César
. Figurino: Mari Ribeiro
. Cenário: Bela Oliveira
. Ilustrações do cenário: Clóvis Lima
. Apoio coreográfico: Lyvia Paula
. Iluminação: Nei Rafael
. Operação de som: Igor Andrade
. Fotografia: Izabele Photo
. Filmagem: Cena 4
. Tradução em Libras: Andrea Almeida 

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×