
(Foto: Divulgação/Thiago Giaccomeli)
O workshop será ministrado por Rodrigo Hallvys no dia 9 de novembro (domingo), das 10 às 15h, no espaço localizado na rua Rua Vicentina Goulart, 154, Jardim Normândia
Em um mundo onde todo mundo quer falar e ser ouvido, a sensibilidade da observação se faz necessária. Nas artes cênicas é primordial trabalhar os momentos em que não se fala. Com tal premissa o espaço Viva Motion traz o workshop “Expressões no Silêncio Cênico” em parceria com a RH Soluções Artísticas. O trabalho acontecerá no dia 9 de novembro (domingo), das 10 às 15h, no espaço localizado na rua Rua Vicentina Goulart, 154, Jardim Normândia. As vagas são limitadas e o preço é acessível.
O trabalho é uma sequência do workshop “Intensidade no Olhar e no Gesto”, ministrado em julho e traz aplicação e lapidação de técnicas direcionadas para atores e aspirantes à carreira nas artes cênicas.
- Os workshops funcionam de forma independente. Quem perdeu o primeiro pode participar do segundo tranquilamente. São técnicas que direcionamos para auxiliar na consciência cênica em cada ponto de aplicabilidade. É importante que os atores saibam reagir ao contracenarem com outros atores e, claro, às manifestações da plateia durante a cena. E grande parte das vezes tais reações possuem mais impacto no silêncio do que na fala. Faz parte do que sustenta a cena - explica o ator e diretor Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas, que ministrará o workshop.
Vagas
São apenas quinze vagas disponibilizadas e os valores estão de R$ 60 a R$ 70 (referente ao lote de aquisição da inscrição). O número limitado de vagas é diretamente ligado à qualidade.
- Cada vez que aplico uma técnica, nós conversamos com o grupo todo para saber qual a zona de conforto e a zona de desafio de cada indivíduo. Assim há uma concepção de onde há dificuldade ou onde já há um caminho aberto para a técnica se tornar orgânica na aplicação - detalha.
Certificado
A parceria emite um certificado, entregue ao final de cada workshop, para que componha o portfólio do matriculado, no objetivo de formalizar o momento da prática e contribuir para aqueles que buscam reunir material para o registro profissional.
- É importante. Muitas pessoas ainda não sabem como buscar o registro. Então sempre certificamos cada trabalho e orientamos como montar o portfólio. Nossa profissão é legalizada e há o caminho correto para se profissionalizar.
