Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Em Expansão

Grupo Estudarte anuncia retorno de sua Oficina de Atores

Anderson Magnus e Julia Werly serão responsáveis pelo retorno das turmas de adolescentes

Teatro  –  11/02/2026 17:29

12328

 

(Foto: Divulgação)

Magnus, Rodrigo Hallvys (diretor geral da companhia) e Julia; há diferença entre as turmas jovens e adultas em relação à metodologia de aplicação do conteúdo programático 

 

Às vésperas de completar 23 anos de fundação, o Grupo Cênico Estudarte segue expandindo seus trabalhos e horizontes, ampliando seus projetos e números de turmas de sua oficina de atores.

Com funcionamento migrado para o Teatro Gacemss desde 2022, a trupe encerrou recentemente a nona temporada do Pequenas Leituras e já possui as duas próximas temporadas confirmadas para 2026, além das datas também preparadas para a segunda e terceira fase de seu XIII Festival de Teatro, vindo para abril e maio, com seus atores adultos.

Outra novidade é que os integrantes de sua turma veterana obtiveram registro profissional - o DRT - consolidando ainda mais o trabalho da trupe. Com isso, Anderson Magnus e Julia Werly (dois de seus integrantes) serão responsáveis pelo retorno das turmas de adolescentes na oficina de atores.

- Eles estão licenciando em Teatro e em todos os últimos anos vêm demonstrando foco, disciplina e dedicação na carreira. Seus registros profissionais foram aprovados e como continuamos recebendo pedidos para remontarmos turmas para adolescentes, consideramos que Anderson e Julia assumam - explica Rodrigo Hallvys, diretor geral da companhia, acrescentando que a dupla dará continuidade aos seus ensinamentos dentro do conteúdo programático da oficina.

Hallvys esclarece que há diferença entre as turmas jovens e adultas em relação à metodologia de aplicação do conteúdo programático.

- As abordagens são distintas. Enquanto as turmas jovens são trabalhadas através da linha de Teatro Pedagógico e separadas por faixa etária, as adultas são trabalhadas com foco em Teatro Técnico, para formação da consciência do ator em mercado de trabalho, separando-se pelo nível de desenvolvimento técnico mesmo - detalha.

Para Anderson Magnus, dar continuidade é uma grande motivação.

- O Estudarte é minha casa. Dar continuidade a esse trabalho que muda vidas e estimula jovens artistas à potência vai ser meu maior presente”, comenta.

Como funcionará

As turmas jovens funcionarão às segundas-feiras (12 a 14 anos) e quartas (15 a 17 anos), sempre de 15h30 às 17h30.

Já as turmas adultas (que estão com vagas reduzidas) funcionam às segundas (apenas para atores com DRT), terças (nível amador intermediário), quartas e quintas (nível amador iniciante), sempre de 19 às 21h.

- O que mais desejo é conseguir transmitir aos alunos o amor que tenho pelo teatro, porque sem amor nada do que fazemos possui sentido. Reunindo o conteúdo da faculdade, a parceria do Anderson, tudo o que aprendi até agora com o Rodrigo, ponho minha alma neste projeto, para orientar adolescentes a se desenvolverem, terem consciência de si e se aprimorem através do teatro - declara Julia Werly.

Agenda anual

O Grupo Cênico Estudarte vem desenvolvendo diversas frentes culturais nas artes cênicas, criando projetos indicados a prêmios e conquistando convites para apresentações diversas em vários eventos e festivais, além de turnês, já estando com a agenda de 2026 organizada para até o mês de dezembro.

. Mais informações: (21) 97604-7747 | redes sociais @grupoestudarte e @rhsolucoesartisticas 

.....................................................................................

Apoie o jornalismo cultural independente 

Como apoiar

Para contribuir: Chave Pix 88836843700

O processo é simples e seguro.   

A cultura agradece. O jornalismo independente também.

Há cerca de 15 anos, este portal acompanha, registra e divulga a cena de arte, lazer e cultura da região. Shows, espetáculos, exposições, eventos, artistas e movimentos culturais fazem parte de uma cobertura construída com regularidade, critério jornalístico e compromisso com o público.
Desde a criação, o projeto não conta com patrocínio fixo nem financiamento institucional. A manutenção do portal envolve custos permanentes de produção de conteúdo, fotografia, vídeo, hospedagem, domínio, equipamentos, deslocamentos e atualização técnica. Todo esse trabalho é realizado com recursos próprios, o que torna a continuidade cada vez mais desafiadora.

Apoiar este portal é uma forma direta de fortalecer o jornalismo cultural independente e garantir que a cobertura continue sendo feita com liberdade editorial, acesso gratuito e foco na cultura local.

A contribuição é voluntária e pode ser feita de acordo com a possibilidade de cada leitor. Todo apoio é destinado exclusivamente à manutenção do portal e à produção de conteúdo jornalístico. 

Se você acompanha, confia e considera importante a existência de um espaço dedicado à cultura, sua contribuição ajuda a manter esse trabalho ativo. 

 

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×