Publicidade

Premiação 2026

Infantil

"Flor de mandacaru" é opção para a garotada neste domingo

Espetáculo mostra, de forma lúdica, a alegria de viver e as dificuldades sofridas pelo povo do sertão nordestino

Teatro  –  23/05/2013 11:22

1

(Foto: Divulgação/Jú Santos)

Programe-se: A Cia. Entreato é formada por jovens profissionais e o texto é de Jônea França

A peça infantil "Flor de mandacaru" estará em cartaz no Sesc (Serviço Social do Comércio), em Barra Mansa, neste domingo, 26, às 16h. E a entrada para ver o espetáculo é grátis. De forma lúdica e poética, mostra não somente as dificuldades sofridas pela população do sertão baiano, mas também a alegria de viver. A Cia. Entreato é formada por jovens profissionais e o texto é de Jônea França, que em 2009 conquistou o Prêmio Ana Maria Machado de Literatura.

A história se passa em um vilarejo típico do estado da Bahia, na divisa entre a Bahia e Pernambuco, região marcada pela seca e pobreza. Num povoado às margens do Rio São Francisco, os habitantes estão esperançosos: é véspera do dia de São José e se chover a colheita vai ser farta e boa. A flor do mandacaru quando desabrocha é sinal de que vem chuva, por isso ela é tão valiosa no sertão. Sabendo disso, Candeeiro, o malandro da região, rouba a flor e pretende vendê-la. Mas as crianças que por ali moram descobrem a trapaça e criam um plano para resgatar a flor.

Quem é quem no espetáculo 

. Direção geral: Lú Gatelli
. Texto: Jônea França
. Músicas originais: Lú Gatelli e Jônea França
. Direção musical: Adelaide Mirredó
. Direção de produção: Renato Maia
. Cenário e figurinos: Lú Gatelli
. Elenco: Lú Gatelli, Andersom Barreto, Marcelo Gatelli e Fernando Lima 

Serviço 

> Flor de mandacaru - Dia 26 de maio, às 16h, no Sesc Barra Mansa. Duração do espetáculo: 50 minutos. Ingressos: Grátis. Classificação etária: livre (recomendado para crianças a partir de 5 anos). Rua Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom. Telefone: (24) 3324-2807.

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×