(Foto: Divulgação)
Peça reforça que podemos buscar soluções para os nossos problemas com novas ideias
O espetáculo infantil "A Fonte Mágica das Ideias" estreia em Resende neste sábado, 23, às 17h, no Teatro Salesiano. Escrito por Marcello Jordan e dirigido por André Whately, tem canções originais compostas por Rogério Azeredo. A peça volta a ser encenada nos dias 24, 30 e 31.
"A Fonte Mágica das Ideias" é uma aventura musical que acontece na imaginação de uma menina que gosta de ler e contar muitas histórias. Começa quando dois professores chegam numa estação de trem e descobrem que tem em comum o mesmo objetivo: levar novas ideias para a Fonte Mágica, que por falta de criatividade, está secando.
Segundo Macello Jordan, a trama valoriza a importância do estudo (a escola, professores, alunos...), da leitura, da pesquisa e da criatividade.
- O texto reforça que podemos buscar soluções para os nossos problemas com novas ideias - diz o autor.
Além da pequena estudante (Yasmim Silveira) e dos professores (Bete Oliveira e Erik Fabiano), a trama apresenta mais três personagens: a guia (Diana Fernanda), o guarda (Vinícius Whately) e o misterioso Sombra (Júlio Cezar Pires).
Para André Whately, o que o cativou na história foi a valorização dos professores:
- Essa peça foi escrita pensado na importância do professor na vida do aluno. O profissional da educação é o propagador das ideais e o grande incentivador para a criatividade das crianças.
Quem é quem no espetáculo
. Elenco: Beto Oliveira (professor 1), Diana Fernanda (guia), Erik Fabiano (professor 2), Júlio Cezar Pires (sombra), Vinicius Whately (guarda), Yasmim Silveira (estudante) e Márcio Whately (stand by)
. Texto: Marcello Jordan
. Direção: André Whately
. Músicas: Rogério Azeredo e com Bebete Alvim e Ronaldo Simões
. Direção musical: Thiago Zaidan
. Coreografias: Silvester Carvalho
. Pintura dos painéis, capacete, lança e cajado: Samuel Costa
. Figurinos: Rogério Azeredo
. Iluminação e operação: André Whately
. Fotografia: Otacílio Rodrigues
. Efeitos sonoros: Erik Fabiano
. Operadora de som: Andriely de Sá
. Studio de gravação: André Storte
. Produção: André Whately e Rogério Azeredo
. Direção geral: André Whately
________________________________________________________
Serviço
> A Fonte Mágica das Ideias - Dias 23, 24, 30 e 31 de maio, sempre às 17h, no Teatro Salesiano, em Resende. Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos antecipadamente nas lojas Play-boy e Bee Lu, em Campos Elíseos, ou na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações. Inteira R$ 30 e meia R$ 15.