Publicidade

RH

Discussão e Reflexão

Musical da Comunicação discute desigualdade de gênero

Espetáculo - Guerra dos sexos - pretende explorar diversas formas de linguagem, bem como gerar um debate importante para a construção social dos alunos do UniFOA

Teatro  –  01/12/2017 20:20

6881

(Foto: Divulgação)

Assim como em 2015, alunos estão envolvidos

em todo o processo de elaboração e produção

 

As turmas dos primeiros anos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) apresentarão o musical “Guerra dos sexos” nesta segunda-feira, 4, às 18h, no teatro do Colégio Getúlio Vargas. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada, gratuita. O espetáculo abordará a desigualdade de gênero e pretende promover uma discussão e reflexão acerca dessa temática. 

A diretora e autora do musical, professora Denise Schetino, explica que a intenção da peça é explorar diversas formas de linguagem com os alunos, bem como gerar um debate importante para a construção social dos futuros profissionais. É um momento, portanto, de refletir sobre valores que precisam ser revistos sob muitos aspectos. 

Para isso, 94 alunos estão envolvidos em todas as partes do processo de elaboração e produção da peça - atuação, dança, canto, maquiagem, figurino, produção de áudio e vídeo. O musical também conta com ajuda da professora de canto e percussão Camila Carvalho. 

O musical 

Mulheres sendo rebaixadas apenas por serem mulheres, o poder de escolha que lhes é tirado quando se trata do próprio corpo, os estereótipos de fragilidade, fraqueza e submissão do “ser mulher” que as acompanha desde o nascimento, essas e outras questões são trabalhadas neste espetáculo. Com um tom humorístico e até sarcástico, o objetivo é impressionar e levar o público à reflexão dos valores que permanecem nos costumes e comportamentos atuais. “Guerra dos sexos” não é apenas uma peça de teatro ficcional e de entretenimento, mas também a representação de um diálogo aberto com a sociedade em busca de novas repostas para velhos problemas.

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Musical: Guerra dos sexos - Dia: 4 de dezembro (segunda-feira). Horário: 18h. Local: Auditório do Colégio Getúlio Vargas, Rua 154, n° 783, Laranjal, Volta Redonda. Classificação indicativa: 16 anos. Entrada: Gratuita.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×