Publicidade

RH

Diversão & Arte

Casa de Cultura Arte in Foco realiza Circuito Cultural

Evento é realizado em parceria com o Sest/Senat Barra Mansa; traz na programação a XI Mostra de Teatro, Recital de Música e Espetáculo de Ballet

Teatro  –  26/11/2018 23:42

7970

 

(Fotos: Divulgação)

“Circuito possibilita aos familiares e amigos conferirem de perto o crescimento de cada aluno no palco, desde os iniciantes até os mais avançados”  

(Marcelo Soares, diretor da Arte in Foco)

 

Com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos com os alunos do curso de teatro durante o ano, começa nesta quinta-feira, 29, e segue até o dia 15 de dezembro, mais um Circuito Cultural. E a edição de 2018 traz na programação a XI Mostra de Teatro, Recital de Música e Espetáculo de Ballet. O evento é realizado pela Casa de Cultura Arte in Foco e pelo Sest/Senat Barra Mansa. 

Segundo o diretor da Casa de Cultura Arte in Foco, Marcelo Soares, o circuito possibilita aos familiares e amigos conferirem de perto o crescimento de cada aluno no palco, desde os iniciantes até os mais avançados. 

A Casa de Cultura Arte in Foco completou em 2018 seus 11 anos de projetos, eventos, viagens e entretenimento para os alunos. Inaugurada em 2 de maio de 2007, oferecendo cursos livres, como artes cênicas, artes plásticas, artesanato, dança, música, canto e literatura. A escola tem como objetivo oferecer espaços físicos para fomentar a cultura da cidade e região, onde a principal ideia é ficar mais perto do aluno, e para isso oferece sala de vídeo, brinquedoteca, cineteca, biblioteca, internet e outros benefícios. 

- Além de dançar, cantar, tocar e atuar, nossos alunos aprendem a encantar, pois nosso foco não está apenas na formação profissional, mas também no crescimento pessoal de cada um. Nosso dever é ensinar através do lúdico, para que todos possam não só aprender, mas apreender, tendo o estudo da arte como responsabilidade e lazer. Esse está sendo o nosso legado, transformar vidas! Obrigado a todos por fazerem parte dessa família - diz o diretor executivo da escola, Marcelo Soares. 

Confira a programação da 11ª Mostra de Teatro 

Dia 29/11 - Espetáculo:  Nossas Histórias
. Texto: Isabela Oliveira e Igor Andrade
. Direção: Isabela Oliveira
. Elenco: Aloisio Moreira, Ana Beatriz Vieira, Ana Luiza Gomes, Lara Alves, Laura Ferrão, Luisa Alves, Marina Reis, Nicoly Barbosa
. Sinopse: Histórias contadas e recontadas incansavelmente levariam qualquer pessoa á alucinação. A solidão que deprime... A cobrança que oprime... E a loucura, que dá vida aos protagonistas dessas histórias. Mas porque nenhuma delas teve um final feliz? 

Dia 30/11- Espetáculo: Romeu e Julieta
. Adaptação: Marcelo Soares
. Direção: Marcelo Soares
. Elenco: Camila Santos, Italo Barreto, Yasmin Vilela, Davi Costa, Lucas Correa, Bernardo Laborão, Hellen Laureano, Sthefani Souza, Larissa Vitória, Vanessa Gomes, Daniel Aquino, Ana Beatriz Neves e Vitor Macedo.
. Participação Especial: Marly Fernandes, Jamille Balieiro e Caio Jardim.
. Sinopse: Na Favela de Verona, a história relata o amor de um casal que apesar de suas famílias rivais, se apaixonam. Nesta história as brigas por pontos de drogas, milícias, facções criminosas, as tragédias, o humor e a paixão simbolizam, no seu conjunto, o amor verdadeiro. 

Dia 1/12 - Espetáculo: Ao Soar de Notre Dame
. Texto: Marcelo Soares e Erico Judice
. Direção: Marcelo Soares
. Elenco: Amanda Canuto, Caio Jardim, Erico Judice, Plinio Valiante, Camila Paneto, Vanilda Barros, Felipe Santos, Deyvid Gomes e Julia Boa Nova.
. Sinopse: Adaptado do conto de Machado de Assis “A Cartomante” e do escritor Francês Victor Hugo “O Corcunda de Notre-Dame”, conta a história de um  triângulo amoroso, onde a vingança leva o ser humano a conhecer sua pior face. Juntos num cômodo, uma arma e quatros vidas, duas se vão e apenas duas ficam para saber do final da história. 

Dia 2/12 - 16h - Espetáculo: Deu a Louca no Bosque Encantado
. Adaptação e Direção: Isabela Oliveira
. Elenco:  João Victor Peres, Júlia Alves, Lise Teixeira, Liz Lima, Luisa Delgado, Maria Fernanda Almeida e Sofia  Rocha.
. Participação Especial: Gabriela Paulino
. Sinopse: Algo de muito estranho está acontecendo no bosque, os personagens estão vendo suas histórias se misturarem e algo precisa ser feito para que eles não sejam esquecidos e que todas as crianças continuem lendo seus contos.. Era uma vez ... O Bosque Encantado. 

Dia 2/12 - 19h - Espetáculo: E Se Fosse Com Você?
. Adaptação e Direção: Marcelo Soares
. Elenco: Ana Clara Xavier, Anna Clara Brito, Ana Luiza Rocha, Bernardo Soares, Clara Toledo, Davi Saraiva, Gabriela Guimarães, Guilherme Costa, Isabella Rosas, Maria Paula dos Santos, Miguel Cardoso e João Pedro Andrade.
. Sinopse: Se você é mãe, prepare-se. Um belo dia seu filho vai olhar no fundo dos seus olhos, com o olhar mais puro do mundo e dirá, com a fisionomia inalterada, plácida: Mãe, deixa eu ir sair com meus amigos! O espetáculo além de tratar da relação pais e filhos traz uma reflexão sobre as diferenças e como devemos aceitar e respeitar os outros. 

Dia 6/12 - Espetáculo: Confissões de Adolescentes
. Adaptação e Direção: Marcelo Soares
. Elenco: Beatriz Andrade, Eva Lima, Isabela Mota, Isabelli Hipólito, Isadora Fialho, Laisa Araujo, Ana Luiza Magalhães, Manuela Reis, Marcela Santana, Maria Clara Aguiar, Nina Gonçalves, Ruan Gonçalves, Mariana Rocha e Iasmin Thomáz.
. Participação Especial: Bruno Andrade e Paula Praxedes
. Sinopse: Um espetáculo que trás as questões sobre a transição, a aventura de cada descoberta, o desabrochar, as mudanças corporais, as responsabilidades crescentes e luta pela autonomia, os conflitos domésticos, e os conflitos com o outro e consigo mesmo. Daí a chamada crise da adolescência, cheia de inseguranças e de espinhas na cara. 

Dia 7/12 - Espetáculo: Caos no Zodíaco
. Texto: Marcelo Soares e Erico Judice
. Direção: Marcelo Soares
. Elenco: Ana Clara Monteiro, Ana Julia Gama,  Ana Luisa Atheniense, Beatriz Castro, Cecilia Marini, Isabelle Souza, João Paulo Dias, Leonardo Bittencourt, Maria Laura Amaral, Tamires Brito e Bernardo Laborão.
. Participação Especial: Erico Judice e Felipe Santos
. Sinopse: Na tentativa de ensinar a cada um dos Doze Signos uma lição, Zeus condenou o Zodíaco a perda de suas constelações. Se em Doze Horas eles não aprendessem a deixar seus egos de lado, e recuperassem o respeito de um ao outro, os quatro elementos perderiam seu equilíbrio, condenando o mundo ao caos. 

Dia 8/12 - Espetáculo: Trair e Coçar
. Adaptação: Marcelo Soares, Matheus Fernandes / Colaboração: Erico Judice
. Direção: Marcelo Soares
. Elenco: Ana Beatriz Naves, Bianca Rosa, Deyvid Gomes, Gabriel Collistet, Karen Coelho, Luis Alfredo Garcia, Marcel Henrique, Paula Praxedes.
. Participação Especial: Ana Luiza Atheniense, Lucas Fernandes e Pedro Nicolau.
. Sinopse: Uma comédia baseada nas alterações comportamentais dos personagens em decorrência da má comunicação e da interpretação equivocadas de fatos. A história dá-se em um condomínio e envolve vários moradores que são levados a imaginarem-se mutuamente envolvidos em casos de adultérios. 

Dia 9/12 - 16h
A Bruxinha Diferente
. Adaptação e Direção: Vinicius Viana
. Elenco: Gabriela Soares de Paula, Giovanna Ferreira Neves, Isabela Ferreira Souza, Isabelle de Andrade G. da Silva, Juliana Rodrigues Araújo, Lara Daniel de Carvalho Landim, Maria Eduarda Vieira do Prado, Mariah Rodrigues, Maria Miranda Pereira.
. Sinopse: Flora é uma bruxinha um tanto diferente das demais. Seu comportamento diz muito sobre o seu passado, mas esse mistério só será revelado se o bem for disseminado. 

A Casa dos Bonecos
. Adaptação e Direção: Rovany Araujo
. Elenco: Letícia Mendes Reis, Luísa Henriques R. Lobo, Nicole Panísio Coimbra Luciano.
. Sinopse: A história de uma boneca que não gosta mais do próprio nome, por ser muito comum: Maria. Ela fica tão triste com o fato que acaba chamando a atenção de suas amiguinhas que farão de tudo pra mostrar o quanto Maria é querida numa bela mensagem de união e valores. 

Os Fantasmas e o Tesouro Assombrado
. Adaptação e Direção: Rovany Araújo
. Elenco: Isaque Loures Alcantara Reis, Jackson Cioni da Silva Basílio, Malcolm Leonardo de Souza Pereira, Regina Célia da Silva Moreira, Julio Cesar N. dos Santos Filho, Ana Cristina Mendes Vieira.
. Participação Especial: Camila Panêto
. Sinopse: Um tesouro escondido, um abrigo para fantasmas... esta aventura adaptada do clássico de Maria Clara Machado, conta a história de um fantasminha tímido que tem medo de pessoas, mas que vai descobrir na amizade a força pra superar um grande vilão. 

19h 
De Que Lado Você Está?
. Texto: Igor Andrade
. Direção: Isabela Oliveira
. Elenco: Eduarda Passabone, Eduarda Vitória Naves, Jhenniffer Damasceno, Igor Novais, Maria Clara Ferreira, Maria Fernanda Valiante
. Participação Especial: Ana Luiza Gomes e Aloisio Moreira
. Sinopse: Você é do tipo de pessoa que faz qualquer coisa para chamar atenção? Faz tudo para impressionar? Essa peça não é só pra quem pratica ou sofre bullying. Mas também, para quem assiste calado. Pois uma coisa é certa, quando o assunto é bullying só existem dois lados: agressores e agredidos. De que lado você está? 

Dia 14/12 - Espetáculo: Um Conto de amor no Sertão
. Texto: Marcelo Soares e Matheus Fernandes
. Direção: Marcelo Soares
. Elenco: Alex Almeida, Deyvid Gomes, Divino de Paula, Ivana de Souza, Joel Costa, Juscineide Damasceno, Kelly Rodrigues, Lourdes Melo, Malcolm de Souza, Marileia Judice, Merice Gomes, Nair Correa, Vanda Apiolaza e Vanete Souza.
. Sinopse: Uma emocionante história de amor entre dois jovens, onde inicia uma enorme confusão, quando a mocinha decide apresentar seu pretende ao pai como um amigo que não gosta de mulheres, mas o Coronel sendo esperto está prestes a descobrir tudo. 

Dia 15/12 - Espetáculo: Alice - A Desconstrução
. Texto: Marcelo Soares e Erico Judice
. Direção: Marcelo Soares
. Elenco: Erico Judice, Bruno Andrade, Matheus Fernandes, Tamires Brito, Paula Praxedes, Jamile Balieiro, Patricia Guido, Rovany Araujo e Vinicius Viana.
. Sinopse: Alice, como toda adolescente de hoje em dia, tem em seu celular sua vida. Idealista, defende que todas as pessoas possuam o direito à internet e aplicativos gratuitos. Um dia, sem internet, ela adormece e acorda na Cidade das Maravilhas, e para achar seu caminho de volta, deverá encontrar a Coelha, mas onde será que ela se meteu? Melhor procurar primeiro no Jardim das Preguiças, não é? Qualquer coisa, procuramos ela na Beira Rio também... 

Confira a programação Circuito Cultural 

Dia 11/12 - Recital Infantil: A Magia da Música
Dia 12/12 - Tributo Rock Acústico 

 

Dia 13/12 - Espetáculo de Dança: Iluminar 

Quem é quem nos espetáculos 

. Direção Geral: Marcelo Soares
. Direção de Cena: Marcelo Soares, Isabela Oliveira, Rovany Araújo e Vinicius Viana
. Coreografias: Gabriela Rocha e Marcela Nogueira
. Maquiagem: Matheus Fernandes
. Produção Cultural: Marcelo Soares, Erico Judice e Tamires Brito.
. Iluminação: Erico Judice
. Assistentes de Produção: Paula Praxedes e Bruno Andrade
. Comunicação e Fotografia: Fábio Soares 

_______________________________________________________

Fique de Olho 

> Circuito Cultural 2018 - De 29/11 a 15/12. Horário: de quinta-feira a sábado, às 20h; e domingos, às 16 e 19h. Local: Sest/Senat Barra Mansa (Rua Severino Saretta, 5, bairro Barbará - Ao lado do Habib´s). Ingressos: R$ 12 (Mostra de Teatro) e R$ 10 (Circuito Cultural) - Os ingressos podem ser adquiridos na Casa de Cultura Arte in Foco na Rua Madre Filomena, 36, Centro, Barra Mansa. Mais informações: (24) 3323-0810. 

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×