Publicidade

RH

Lei Aldir Blanc

Peça teatral de Arthur Vinciprova ganha versão online

Projeto une o teatro ao audiovisual; vídeo do espetáculo foi rodado com câmeras e lentes de cinema

Teatro  –  01/04/2021 08:21

 

(Fotos: Divulgação/Priscila Nichelli)

_______________________________________________________

Elenco: Luciene Martes, Marcelo Bravo e Arthur Vinciprova, que assina o texto e a direção de “Você tem o direito de permanecer calado”  

_______________________________________________________

Após as temporadas em Volta Redonda e Barra mansa, “Você tem o direito de permanecer calado” está disponível de forma online e gratuita por três meses. A peça foi contemplada pelos governos federal e do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc. No elenco estão Luciene Martes, Marcelo Bravo e Arthur Vinciprova. O espetáculo pode ser visto até o dia 30 de junho.

O projeto une o teatro ao audiovisual. O vídeo da peça foi rodado com câmeras e lentes de cinema e, segundo Vinciprova (que também assina o texto e a direção do espetáculo), “com padrão internacional de audiovisual”.

A peça se passa numa delegacia de polícia, mais especificamente numa sala de interrogatório. Em cena: uma delegada, um advogado e o acusado. A trama gira em torno de Luca, ator de sucesso que é suspeito de ser responsável pelo desaparecimento de uma jovem atriz iniciante. Junto a seu advogado, ele terá que prestar depoimento na delegacia de polícia. Alegando ser inocente das acusações, Luca e seu advogado terão que provar à delegada de polícia que tudo não passa de um grande mal-entendido. 

Em um espetáculo, de acordo com Vinciprova, “cheio de reviravoltas, teorias conspiratórias e ritmo acelerado”, o espectador irá acompanhar a investigação de um crime e as suas consequências. 

Para Vinciprova, o texto é galgado na interpretação dos artistas, “o espectador pode esperar momentos de suspense e ação”, já que “o espetáculo tem uma pegada de filme policial”.

- Sou fã de filmes policiais e acredito ser um tema pouco explorado no teatro. Uma investigação criminal juntamente com um interrogatório policial abre um leque de possibilidades para que o artista possa ter grandes momentos no palco. E quem ganha com tudo isso é o espectador. O poder da peça se encontra na interpretação dos artistas. E na forma como estão entregues ao espetáculo e à trama. Isso passa uma grande sensação de veracidade ao espectador - diz Vinciprova.

Quem é quem no espetáculo

. Dramaturgia e Direção - Arthur Vinciprova
. Elenco - Luciene Martes, Marcelo Bravo e Arthur Vinciprova
. Cenografia, Iluminação, Figurinos e Objetos Cênicos - Cia. de Teatro Pé Direito
. Assistente de Produção e Técnico de Som e Luz - Marcelo Ribeiro
. Captação de Imagens e Montagem - Sacomani Filmes
. Produção - Venkon Produções 

> Linguagem: Teatro/audiovisual. Data: Até 30 de junho. Dia da semana e horários: Disponível todos os dias da semana. Gratuito. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos. Clique aqui para assistir.

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×