Publicidade

RH

Abrindo as Portas para Novos Talentos

Resende vira cenário para trama de ciúmes e tragédia

Direção do curta-metragem é de Edgar Ziler Freitas; projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Cinema  –  03/10/2016 22:05

Publicada: 30/08/2016 (20:02:52) . Atualizada: 03/10/2016 (22:05:27)
  • Além da direção geral, Edgar Ziler também será o diretor de fotografia do curta; Selma Regina, diretora de produção; e Marco Esch, diretor de arte do filme

  • Workshop/Elenco: Com Remo Rocha

  • Teste de elenco: Chegada dos inscritos

  • Workshop/Elenco: Com Leandro Resende

  • Teste de vídeo para seleção de elenco

(Fotos: Divulgação/Júlio César)

Filme “As flores de Maria” irá participar de festivais de cinema pelo país e exterior

“As flores de Maria” é o mais recente curta-metragem que está sendo produzido em Resende, e deve ser rodado no início de setembro. Com roteiro de Victor Ribeiro de Lima e direção geral de Edgar Ziler Freitas, o filme abre as portas para novos talentos da região.

- O elenco foi preparado com muito carinho, prestigiando a prata da casa. A ideia não foi buscar apenas atores preparados - diz o idealizador do projeto, Edgar Ziler.

Ele conta que, após um dia de testes para todos os inscritos no site do projeto, foi selecionado um grupo de pessoas com as características dos personagens, para as aulas e treinamentos gratuitos, destinados à atuação em cinema, com instrutores experientes.

- Assim serão definidos os papéis de protagonistas, elenco de apoio e os que não se encaixarem também poderão participar do filme como figuração. O importante é que todos passarão por experiências maravilhosas de participar de um filme produzido em sua própria cidade e que irá integrar festivais de cinema no país e exterior - enfatiza o diretor.

Além da direção geral, Edgar Ziler, que tem trabalhos na TV, cinema e publicidade, também será o diretor de fotografia do curta-metragem. “As flores de Maria” ainda conta com Selma Regina, diretora de produção que foi por muitos anos produtora do “Fantástico” (Rede Globo) e produtora do recente filme sobre Cauby Peixoto; Marco Esch, ator e produtor artístico que tem em sua carreira dezenas de espetáculos teatrais e musicais, além de ator e produtor em cinema, TV e publicidade, ficando responsável pela direção de arte do filme.

“As flores de Maria” conta a história de um casal que se envolve numa trama de ciúmes e tragédia. Terá duração de aproximadamente 20 minutos. A produção do filme está correndo, pois a previsão das filmagens é para setembro e serão totalmente realizadas em Resende. O projeto é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, permitindo que empresas que pagam ISS na cidade patrocinem projetos culturais e esportivos, por meio de renúncia fiscal.

Os atores assistiram a uma palestra sobre a “História do Cinema Nacional”, com Lu Gastão, especialista na área, e estão sendo treinados pelos atores e preparadores de elenco Remo Rocha e Leandro Resende. Outros profissionais serão incorporados ao projeto conforme a necessidade futura. Segundo a direção do filme, duas grandes surpresas poderão ser confirmadas ao fim desse processo de definição de elenco.

Quem é quem no filme

. Elenco geral que disputa personagens - Jamille Balieiro, Márcia Cristina, Arthur Matias, Natasha Almeida, Nathalia Cristina, Luis Carlos Soares, Merian Leal, Sônia Pimenta, Nayara Souza, Jéssica Ferreira, Renato Barros, Ingrid Fernanda, Cecy Mello, Harllison Ferraz, Ana Werneck, Guilherme Lima e Ana Fontes
. Direção geral e de fotografia - Edgar Ziler Freitas
. Direção de produção - Selma Regina
. Direção de arte - Marco Esch
. Figurino - Cíntia Rangel
. Maquiagem - Silene Batista
. Imagens making off - Júlio César
. Assistente técnico - Bruno Simmons
. Assistente de produção - Malu Silveira
. Trilha sonora - Alex Chagas

_______________________________________________________

Fique de Olho

> Página do Filme: Facebook/FilmeAsFloresDeMaria

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×