Publicidade

RH

Circuito Nacional

Filme baseado em peça de Arthur Vinciprova

Além de roteirizar, ele defende um dos papéis principais da comédia romântica; longa foi filmado na região sul fluminense

Cinema  –  20/09/2016 10:53

Publicada: 01/09/2016 (18:23:20) . Atualizada: 20/09/2016 (10:53:28)

1

(Divulgação)

“Turbulência”: Estreia para convidados em Resende será dia 12 de setembro, às 20h, no Cine Show

“Turbulência”, comédia romântica dirigida por Tiago Venâncio e filmada em quase sua totalidade na região sul fluminense, em cidades como Resende, Volta Redonda e Itatiaia, estreia no circuito nacional dia 15 de setembro. A sessão (só para convidados) será dia 12, às 20h, no Cine Show-Resende.

O projeto é uma adaptação da peça de mesmo nome escrita por Arthur Vinciprova, que, além de roteirizar e produzir, defende um dos papéis principais no longa-metragem. O filme foi realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Resende e aporte financeiro de empresas da cidade.

1

(Fotos: Divulgação/ Vinicius Mochizuki)

Quatro personagens, dos 17 aos 30 anos, e seus encontros e desencontros amorosos nesse período

Da peça para o roteiro cinematográfico muita coisa mudou, mas a essência da história permanece: as relações vividas pelo jovem moderno durante os difíceis percalços do amadurecimento. No caso de “Turbulência”, o público acompanha a história de quatro personagens, Beto, Agatha, Cláudio e Paula, dos 17 aos 30 anos, e seus encontros e desencontros amorosos nesse período. São quatro personagens completamente diferentes, mas unidos por uma grande amizade.

Para o ator e roteirista Arthur Vinciprova, “Turbulência” é uma comédia romântica leve e divertida, com diálogos ágeis e situações cotidianas, porém nada convencionais.

- Ao fazer a adaptação da peça para o roteiro eu tive que criar novas situações para o quarteto, além de inserir o núcleo familiar do meu personagem, criando um ritmo próprio da dinâmica cinematográfica - revela.

O filme começa quando Beto (Vinciprova) conhece Agatha (Monique Alfradique) numa viagem de avião. O que parecia ser apenas um mero encontro casual, um ano depois, acaba desencadeando uma série de acontecimentos inesperados. Com o desenrolar da história conhecemos Cláudio (Bruno Gissoni), o primo hiperativo de Beto e Paula (Lua Blanco), a temperamental melhor amiga de Agatha. Juntos eles terão que enfrentar as turbulências de amadurecer, deixando para trás a adolescência e encarando a nova vida como jovens adultos.

Quem é quem no filme

2

. Elenco: Monique Alfradique, Arthur Vinciprova, Bruno Gissoni e Lua Blanco
. Participações especiais: Juliana Alves, Letícia Isnard, Eduardo Galvão, Luís Salém e Clara Sathana
. Direção: Tiago Venâncio
. Roteiro: Arthur Vinciprova
. Produção executiva: Arthur Vinciprova, Raphael Lopes e Tiago Venâncio
. Produtor associado: André Ribeiro
. Direção de fotografia: Grecco Marcelino
. Direção de arte e figurinos: Natália Biolchini

_______________________________________________________

Fique de Olho

> Turbulência - Estreia nacional: 15 de setembro. Gênero: Comédia romântica. Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes. Produtoras: Venkon Produções e Plano 9 em coprodução com Promax. Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos.

Por Redação do OLHO VIVO  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×