Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Filme - A Torre Negra - é o destaque das quatro estreias na região

Baseado na saga homônima de livros do escritor Stephen King, traz Matthew McConaughey e Idris Elba como protagonistas

Cinema  –  24/08/2017 08:03

Vai que é bom: Muita ação, aventura e ótimos efeitos especiais são os atrativos do longa

Das quatro novidades nesta quinta-feira, 24, na região, o destaque fica com “A Torra Negra”, baseado na saga homônima de livros do escritor Stephen King. Conta a história de um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) que percorre o mundo em busca do prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Pode ser visto em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

Bem interessante também é o drama biográfico “Bingo - O Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta como protagonista e participação especial de Domingos Montagner, morto em 2016. O longa é inspirado na vida de Arlindo Barreto, ex-intérprete do palhaço Bozo, sucesso no SBT na década de 80. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas, por sempre estar fantasiado. Essa frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa. Ah, e tem a Emanuelle Araújo dublando a Gretchen. Não dá pra perder... Está em Angra, Resende, Três Rios e Volta Redonda.

No Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, temos duas estreias. “Eva não dorme” leva o público para 1952, quando Evita Péron, a primeira-dama da Argentina, morre de câncer, aos 33 anos e seu corpo é embalsamado. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo então vira o centro de um confronto de poder que dura 25 anos.

Já “Saint Amour - Na rota do vinho” é uma comédia, digamos, classuda. Odiado pelo filho Bruno (Benoît Poelvoorde) e triste por vê-lo entregue ao alcoolismo e desânimo, Jean (Gérard Depardieu) aproveita o tempo livre durante uma feira de negócios agrícolas em Paris para fazer com o herdeiro uma turnê pela região vinícola da França. Usando o taxista Mike (Vincent Lacoste) como motorista, os dois vivem uma intensa jornada que rende perrengues, revelações, desventuras amorosas e a sonhada aproximação.

Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias e as continuações.

> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos

> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×