Inteligente e impactante: Filme deixa o público atordoado, mas sem apelar para clichês
Cinco estreias. O destaque desta quinta-feira, 21, na região, fica com “Mãe!”. No elenco, Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer. Nesse suspense dirigido por Darren Aronofsky (“Cisne negro”), um casal tem o relacionamento testado quando pessoas não convidadas surgem em sua residência acabando com a tranquilidade reinante. Pode ser visto em Angra dos Reis, Resende e Volta Redonda.
Temos também a animação bem bobinha "O que será de nozes 2". As aventuras de Surly e seus amigos, Buddy, Andie e Precious, continuam. Eles descobrem que o prefeito de Oakton está planejando construir um parque de diversões gigante no Liberty Park, o que vai acabar com o lugar onde eles moram. A turma agora precisa se unir para salvar sua casa e derrotar o prefeito. Apenas em Três Rios.
"Esta é a sua morte" mostra que até quem já se deu muito bem no cinema, como a Famke Janssen, precisa pagar suas contas. Só isso justifica a atriz estar nesse filme. Adam Rogers é um apresentador de TV que tem um novo e ousado programa, onde as pessoas são pagas para se matarem ao vivo. Tal iniciativa macabra gera muitos protestos mas também faz bastante sucesso, graças ao fascínio do público em acompanhar a degradação de outras pessoas. Felizmente, em cartaz apenas em Resende.
Dois filmes nacionais chegam ao circuito regional. O divertido, sarcástico e com doses de ação “Divórcio” mostra o casal Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício), que leva uma vida humilde, até que os dois ficam ricos depois de criar um molho de tomate. Com o passar dos anos, eles vão se distanciando e um incidente é a gota dágua para a separação. Enquanto vão em busca do melhor advogado para defender o patrimônio, os dois se envolvem num processo de divórcio complicado. Está em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Três Rios e Volta Redonda.
Já “Pendular” conta a história de um jovem casal se muda para um grande galpão industrial abandonado. Uma fita laranja colada no chão divide o espaço em duas partes iguais: à direita o ateliê de escultura dele, à esquerda o estúdio de dança dela. "Pendular" acontece neste ambiente onde arte, performance e intimidade se misturam. E onde os personagens perdem aos poucos a capacidade de distinguir entre seus projetos artísticos, o passado de cada um e sua relação amorosa. Claro que um filme assim só poderia estar no Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda.
Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias, as continuações e a reapresentação.
> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos
> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"

