Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Lian Neeson contra Gary Oldman, o Winston Churchill do cinema

Mistura de suspense/ação pode agradar a quem não está nem aí para o ganhador do Oscar de melhor ator nem para Matt Damon (minúsculo); ainda temos a estreia da comédia nacional - Os farofeiros -

Cinema  –  08/03/2018 08:09

Muito bem acompanhado por Vera Farmiga, Neeson se mete em apuros mais uma vez

Ele está de volta. E desta vez é “O passageiro”. Liam Neeson pegou mesmo o gosto por filmes de ação. Muito bem acompanhado por Vera Farmiga, ele interpreta Michael, um vendedor de seguros que vê a sua viagem diária de trem para o emprego transformar-se numa série de reviravoltas. Depois de ser abordado por uma misteriosa mulher, é forçado a desvendar a identidade de um passageiro escondido no trem antes que chegue à última parada. À medida que luta contra o tempo para resolver esse quebra-cabeça, Michael percebe que está preso no centro de uma conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida e dos demais passageiros. Bom suspense.

Ainda no clima do Oscar, temos “O destino de uma nação”, que rendeu a estatueta de melhor ator para Gary Oldman no papel de Winston Churchill. Ele está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha Nazista que pode significar o fim de anos de conflito. A interpretação de Oldman é realmente impressionante.

Bem interessante é "Pequena grande vida", de Alexander Payne. A comédia dramática leva o público para a cidade de Omaha, onde as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo, um homem (Matt Damon) decide convencer sua mulher (Kristen Wiig) a adotar o curioso novo estilo econômico de vida. 

Enquanto isso, o representante nacional da vez é a comédia “Os farofeiros”, com Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winits, Antonio Fragoso, Nilton Bicudo, Aline Riscado, Elisa Pinheiro e Charles Paraventi. Colegas de trabalho, Lima, Alexandre, Rocha e Diguinho decidem sair juntos em uma viagem com suas famílias para curtir o feriadão. Entre engarrafamentos quilométricos em carros apertados, ataques de mosquitos e disputas por um espaço na areia de praias lotadas, nada parece dar certo na viagem. Os planos de um passeio perfeito vão definitivamente por água abaixo quando descobrem que a casa que alugaram estava abandonada e caindo aos pedaços. Sem ter para onde ir, eles irão se meter em confusões e ainda terão que administrar os problemas de convivência para superar aquele que será o feriado mais infernal de suas vidas.

Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias e as continuações.

> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos

> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×