Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Oito mulheres contra o furacão

Sandra Bullock lidera gatas para executar o assalto do século, enquanto grupo de criminosos planeja roubar 600 milhões de dólares do tesouro americano

Cinema  –  07/06/2018 08:08

_______________________________________________________

Comédia/policial pega carona naquele sucesso reunindo bonitões, como o Brad Pitt

_______________________________________________________

A vida não tá fácil pra ninguém. Até Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna e Helena Bonham Carter estão assaltando no cinema. E tem concorrência pesada entre as estreias nesta quinta-feira, 7, na região. Outro grupo enfrenta até um furacão pra conseguir roubar. O primeiro filme é “Oito mulheres e um segredo”, comédia/policial que pega carona naquele sucesso reunindo bonitões, como o Brad Pitt. A história é simples: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou, Nine Ball, Amita, Constance, Rose, Daphne Kluger e Tammy.

Já “No olho do furacão” aposta na ação. Um grupo de criminosos planeja roubar 600 milhões de dólares do tesouro americano durante a passagem de um furacão. No entanto, seus planos são interrompidos quando o fenômeno meteorológico atinge o nível 5, considerado o mais grave de todos, e eles precisam do código de segurança que apenas uma funcionária do banco tem conhecimento.

Fechando as estreias, temos o documentário “O renascimento do parto 2”, de Eduardo Chauvet. O Brasil é o campeão mundial de cesarianas no setor privado com índices que superam 90% de cirurgias. A Organização Mundial de Saúde recomenda que esse número não ultrapasse 15%. As consequências são graves: aumento da prematuridade, enfraquecimento do vínculo materno-infantil, crescimento do desmame precoce e da depressão pós-parto, dentre outras. O filme é sobre a recorrente violência obstétrica; o SUS que dá certo com o Hospital Sofia Feldman de BH; parto de gêmeos; parto pélvico; e o exemplar modelo de assistência pública ao parto no Reino Unido.

E no Gacemss 2, em Volta Redonda, tem o Festival Varilux de Cinema Francês, de 8 de junho a 1º de julho. Clique e confira a programação completa

Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias e as continuações.

> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos

> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×