_______________________________________________________
Logo após a exibição do longa-metragem, que tem Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Vera Holtz e Emílio Dantas no elenco, haverá um bate-papo com Elisa
_______________________________________________________
Dirigido por Allan Fiterman, produzido pela voltarredondense Elisa Tolomelli e baseado no livro homônimo escrito por Luiz Alfredo Garcia-Roza, lançado em 2005. O filme “Berenice procura”, que tem Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Vera Holtz e Emílio Dantas no elenco, estreia nesta quinta-feira, 16, no Cine 9 de Abril, em Volta Redonda (com sessões às 19 e 21h). No sábado, 18, às 19h, haverá exibição especial. Logo após, um bate-papo com Elisa.
O filme conta a história da taxista Berenice (Claudia Abreu), que está acostumada a passar horas e horas pelo trânsito caótico da cidade do Rio de Janeiro e de seu bairro natal, Copacabana. Consumida pela profissão, no pouco tempo que tem de sobra, ela se divide entre a criação do filho Thiago (Caio Manhente), um adolescente descobrindo sua sexualidade, e sua conturbada relação com o marido Domingos (Eduardo Moscovis), um repórter policial. Até que o assassinato da travesti Isabelle (Valentina Sampaio), na praia de Copacabana, desperta um lado seu investigativo, mudando sua vida.
“Berenice procura” dividiu a opinião da crítica especializada (ver as principais avaliações abaixo). Os que não gostaram culpam principalmente a direção, que optou por mostrar cenas brutais de estupro conjugal, masturbação feminina, agressão e nudez frontal de uma travesti, como alguns de seus argumentos.
Um pouco sobre Elisa Tolomelli

(Foto: Reprodução/Facebook)
Elisa Tolomelli é cineasta, fundadora da EH!Filmes, formada em publicidade. Trabalha em cinema há mais de duas décadas, tem experiência em roteiro, direção, produção, distribuição e exibição. Escreveu e produziu “A menina do lado” (com Reginaldo Faria), entre outros filmes. Foi a produtora-executiva de “Acquaria”, “Mulheres do Brasil”, “Cidade de Deus”, “Sonhos roubados”, “Central do Brasil”, “Lavoura Arcaica”, “Benjamin”, "Margaret Mee e a Flor da Lua" e “A Hora e a vez de Augusto Matraga”. Produziu o filme “Como esquecer”, de Malu de Martino, e "A floresta que se move", de Vinícius Coimbra, ambos estrelados por Ana Paula Arósio. Ela foi, também, diretora comercial da Riofilme Distribuidora e participou dos lançamentos de “Terra Estrangeira”, “Jenipapo” e “O menino maluquinho”.
Quem é quem no filme
Elenco:
. Claudia Abreu - Berenice
. Eduardo Moscovis - Domingos
. Vera Holtz - Greta
. Emílio Dantas - Russo
. Valentina Sampaio - Isabelle
. Carol Marra - Jéssica
. Renan Mattos - Johnny
. Fábio Herford - Jayme
Direção:
. Allan Fiterman
Roteiro:
. Flavia Guimarães
. Flavia Lacerda
. José Carvalho
Autor da obra original:
. Luiz Alfredo Garcia-Roza
Produtora:
. Elisa Tolomelli
Produtora executiva:
. Thaís Mello
_______________________________________________________
Avaliações da imprensa
. Estado de São Paulo: 3 estrelas
. Folha de São Paulo: 3 estrelas
. O Globo: 3 estrelas
. Rubens Ewald: 2 estrelas e meia
. Veja: 1 estrela
_______________________________________________________
E temos mais quatro estreias nesta quinta-feira, 16, na região. “Ana e Vitória” é uma comédia musical nacional que conta a história daquela dupla Ana Caetano e Vitória Falcão, mais um sucesso meteórico na internet. As duas já haviam até mesmo estudado juntas, mas apenas se aproximam de fato em uma festa realizada muito longe de sua cidade natal, a pequena Araguaína, no Tocantins. Após se apresentar na festa, Ana fica impressionada com a informal cantoria de Vitória, em uma rodinha de violão. Logo surge a ideia de gravarem algo juntos, que rapidamente explode na internet e chama a atenção do produtor Felipe Simas (Bruce Gomlevsky). A fama repentina as traz de volta ao Rio de Janeiro, para um show transmitido pela internet e a produção de seu primeiro CD. Então, tá.
Já que estamos falando de filmes para jovens, que tal pegar pesado com “Medo viral”? Esse terror atualiza a manjada história da galera que é morta por um ser sobrenatural. Um grupo de amigos baixa um aplicativo que no início parecia ser inofensivo, dando apenas algumas direções e informações, mas depois passa a se tornar sobrenatural. Os jovens começam a ser aterrorizados por uma entidade que manifesta o medo de cada um. Ideia interessante que peca pelo elenco fraco.
Que também pega pesado é “O Protetor 2”, que traz de volta Denzel Washington na pele de Robert McCall. Massachusetts, Estados Unidos. McCall agora trabalha como motorista, ajudando as pessoas que enfrentam dificuldades decorrentes de injustiças. Quando sua amiga Susan Plummer (Melissa Leo) é morta, durante a investigação de um assassinato na Bélgica, ele decide sair do anonimato e encontrar seu antigo parceiro, Dave (Pedro Pascal), no intuito de encontrar pistas sobre o autor do crime. Filmaço.
E nada melhor do que “Christopher Robin - Um reencontro inesquecível” para dar um refresco nessa programação pesadíssima. Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar. O filme é uma gracinha.
Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias e as continuações.
> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos
> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"

