(Foto Ilustrativa/Zemarcos)
É hora de começar a ser honesto também no Face
André Aquino
Você, assim como eu, está farto de ver na sua linha do tempo montagens da Marina parecendo uma tartaruga ou a Dilma como o bonequinho do Chuck. E insinuando que o Aécio adora um pó branco, mas não é aquele de giz de quadro negro dos intelectuais do PSDB. Ou que a floresta de Marina vai se encher de tucanos no segundo turno. E o povo, facebookianos, clamando por políticos mais honestos, com promessas menos utópicas, pautados pela verdade e transparência, com os candidatos ficha limpa.
OK. Concordo. Mas já que é para lutar por uma campanha limpa, que tal começar pela sua? Lanço a campanha: "Ficha limpa, internautas! Por um Facebook menos feliz", como lançou a escritora Tati Bernardi.
Pare, agora, de postar fotos com bebês que você não suporta escutar o choro só para ultrapassar a barreira de três dígitos de curtidas. Ou fotos em paraísos tropicais e escrever #finaldesemanaperfeito. A gente sabe que essa foto é antiga e, no final de semana, você passou enfurnado num shopping para levar o filho caçula pro cinema e teve que suportar dezenas de pestinhas gritando no seu ouvido.
Não escreva "20 anos de casamento: parece que foi ontem". Não! Não parece que foi ontem. É da natureza humana reduzir o passado para fazê-lo melhor do que foi. Sua mulher engordou e está mais neurótica e mal humorada do que nunca. E mais: não publica que a sogra é a segunda mãe. A gente sabe que você só vai para casa da mãe de sua mulher pra ver a bunda da cunhadinha, a doce irmã temporã.
Pare, por favor, de publicar foto com seu chefe e dizer que conquistou um novo amigo. Ele não vai te dar uma promoção ou aumento por isso. Não mesmo!
Hoje, prefiro desligar o celular e fazer campanha para minha conterrânea Livia Itaborahy, no "The Voice Brasil".
> André Aquino é jornalista
