Publicidade

DJ

Processo Seletivo

Por que eu devo te contratar e não ao candidato anterior?

Construção e desenvolvimento da marca pessoal são importantes para todos os tipos de profissionais

Artigos  –  06/06/2018 12:13

7396

(Foto Ilustrativa)

Reconhecer o seu diferencial potencializa as chances

 

Heidi Dias

Você já ouviu essa pergunta durante um processo seletivo? Teve tranquilidade para responder, ou sentiu o seu rosto esquentar? Existe um elemento que torna simples responder a essa pergunta.

Que não há dois seres humanos com o mesmo DNA na face da Terra, eu e você sabemos, mas você também tem ciência do que mais, além da genética te diferencia?

A sua marca pessoal. Sim, ela é quem você é na essência e é a responsável por diferenciar você das demais pessoas (isso engloba o candidato anterior) e conhecê-la é fundamental para qualquer momento profissional pelo qual você esteja passando.

Na busca por emprego, em um mercado tão competitivo e repleto de muita gente boa disponível o recrutador busca por indicativos convincentes para determinar se você é o perfil que ele procura ou não. E reconhecer o seu diferencial potencializa as chances positivas para você.   

Alguns elementos que o ajudarão

. Autoconhecimento - Saber quais são as suas forças, o seu propósito, os seus valores;

. Viva aquilo que você prega - Dizer, por exemplo, que ama pessoas, mas ser intolerante com as diferenças não faz sentido algum;

. Tenha um networking forte - Lembrando-se sempre de que contribuir com outras pessoas também é relacionar-se, não busque apenas vantagens, ofereça contribuição genuína;

. Sempre tem alguém de olho em você - Tenha isso claro, em todo tempo tem alguém te observando, portanto, seja 100% verdadeiro em suas ações e posicionamentos.

A construção e desenvolvimento da marca pessoal são importantes para todos os tipos de profissionais. Não importa se você é engenheiro, palestrante, advogado, professor ou diarista. Você possui algo em sua essência que poderá fazer total diferença na vida de alguém. Então, revele o seu melhor.

> Heidi Dias é consultora de recursos humanos e coach comportamental

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×