Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

Live Diferente

Jesus Borges é atração na Parada Online do Orgulho LGBTI+

Festival apresenta atrações culturais, informação, manifestação e celebração em dez horas de programação ininterrupta

Cena alternativa  –  23/06/2020 20:37

 
Jesus

(Foto: Divulgação)

_______________________________________________________

Jesus Borges: Representante da região sul fluminense no evento que começa às 14h do domingo, 28 de junho 

_______________________________________________________

Domingo, 28 de junho, tem uma live diferente: Dia Mundial do Orgulho LGBTI+ (Festival de Cultura - Parada Online Brasil). Serão dez horas ininterruptas de programação com atrações culturais, entre elas, cantores, cantoras, transformistas, drag queens, DJs e performers. Haverá também saudações de personalidades, lideranças políticas, lideranças LGBTI+ e dos Direitos Humanos. Jesus Borges é o representante da região sul fluminense no evento que começa às 14h. Para assistir clique aqui.

- Farei parte da live, onde se apresentarão inúmeros artistas. Vamos celebrar nosso Orgulho! Os internautas poderão acompanhar relatos de pessoas LGBTI+ com histórias lindas de superação. Também vamos celebrar nossas conquistas e falar dos desafios no enfretamento à discriminação e na promoção da cidadania LGBTI+ no Brasil - diz o artista multifacetado, indicado ao Prêmio OLHO VIVO - Categoria Ator 2017

A iniciativa do Festival de Cultura - Parada Online do Orgulho LGBTI+Brasilé da Aliança Nacional LGBTI+, e a realização do evento conta com as seguintes parcerias:
. União Nacional LGBTI;
. Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI do Rio de Janeiro;
. Associação da Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo;
. Rede Trans Brasil;
. Fórum Nacional de Pessoas Trans Negras;
. Rede Gay do Brasil;
. Grupo Dignidade de Curitiba;
. Grupo Gay da Bahia;
. Associação Brasileira de Famílias TransHomoafetivas;
. Instituto Transformar;
. Câmara de Comércio e Turismo LGBTI e mais de 30 organizações parceiras de todo o Brasil.

- O evento é imperdível. Vamos todas, todos e todes. A nossa luta é pelo direito de amar. Pela liberdade de existir. Direito de amar quem quisermos e amarmos nós mesmos, sem culpa, medo ou vergonha. Pela liberdade de nossos corpos e identidades. Pela nossa cidadania e pela democracia - enfatiza. 

Quem é Jesus Borges

Jesus Borges é de Goiânia, morou em Resende e atualmente mora no Rio de Janeiro. Começou na arte aos 6 anos, quando se apresentou em uma peça teatral na escola. Daí em diante não parou mais. Ele integra o Grupo Síncope, idealizado por Tatiana Medeiros e Marj Mainque (o Síncope se apresentou no trio elétrico da Parada LGBTI+ no ano passado, 2019). Ele também lançou a canção “Não vou voltar atrás” (pop romântico), composta em parceira com Vic Limberger, nas plataformas digitais em agosto de 2018. Nesse mesmo ano, de 7 a 28 de agosto, o Espaço Fluir Botafogo abriu as portas para a história da travesti e da prostituta que emociona o público. A terceira temporada do espetáculo “A mão na face” foi encenada na boate da Zona Sul do Rio de Janeiro. A peça, texto de Rafael Martins, dirigido por Rô Sant’Anna, é estrelada por Jesus Borges e Renata Leite. Mara, a prostituta cansada de si e de seus shows, vem carregada de uma fortaleza no olhar, borrada com uma voz rouca e uma gargalhada muda, e Gina, a travesti que nos encaminha pelo olhar, pela postura, e pela movimentação insistente dos lábios, a procura da cor que manchará sua boca: batom que não pinta, mas sangra. A quarta temporada de "A mão na face" começou em 3 de setembro e terminou em 1° de outubro, no Teatro Cândido Mendes.

O ator também foi clicado pelo fotógrafo Carlos Costa para o ensaio que mostra a coleção de sungas da Exodia Beachwear, marca enraizada nas areias do Rio de Janeiro, e posou para a exposição de nu artístico do Luís Teixeira Mendes. 

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×