Publicidade

RH

Sexta Edição

Grebal lança sarau em homenagem a Luiza Pettersen

Exibição será publicada na página do Facebook do Grêmio Barra-mansense de Letras

Cena alternativa  –  03/09/2021 17:26

 
autora livro

(Fotos: Divulgação) 

_______________________________________________________

“Mostres da Poesia”, em vídeo, será publicado às 18h, na página do Facebook, com declamações do livro “Nas Nuvens do Tempo”, da autora grebalista

_______________________________________________________

O Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) estreia no sábado, 4 de setembro, o sexto sarau virtual “Mestres da Poesia”. A exibição, em vídeo, será publicada às 18h, na página do Facebook, com declamações do livro “Nas Nuvens do Tempo”, da autora grebalista Luiza Pettersen Marconi. Confira essa e outras edições do sarau clicando aqui.

Luiza Pettersen nasceu em Carangola (MG) e chegou a Volta Redonda em 1945. Ao aposentar-se, dedicou-se à literatura. Em 17 de dezembro de 2014, recebeu o Título de Honra ao Mérito conferido pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Estado do Rio de Janeiro, pelos seus relevantes feitos nas áreas literária e social. 

Emocionada, de sua casa, Luiza enviou uma mensagem à equipe pela escolha de seu livro para o sarau: 

- Que homenagem linda! Agradeço a todos vocês por estar sendo homenageada neste sarau.

Sarau (1)

Equipe

Esta edição conta com os declamadores:

. Ceminha Guedes,
. Estélia Meg,
. Indieslay Meneguiti,
. João Pedro Barros e o presidente do Grebal, Paulo Rangel.
.Já a atração musical, em voz e violão, é com Abrahão Lincoln Graciosa Machado. O sarau tem ainda apoio técnico de Indieslay Meneguiti e Rita Rangel. 

Obras da autora 

Segundo Rangel, é uma grande honra poder homenagear Luiza Pettersen, que é integrante do Grebal, do qual recebeu, em 2015, a maior honraria, a Medalha de Mérito Literário Olavo Bilac. 

E em sua biografia, destacam-se os livros “Peregrinação da Memória”, 2000; “Ser Sedento de Ser”, 2007; “Anjo da Goiabeira”, 2010; “Vida em Trânsito”, 2011; “Janelas Descerradas”, 2015; “Tempo de uma Vida”, 2016; “Estrada da Memória”, 2017; e “Nas Nuvens do Tempo”, 2019. 

Oportunidade para artistas locais 

Para compor as apresentações, o Grebal abre espaço para que artistas da região apresentem seus trabalhos também. Músicos e artistas plásticos locais podem entrar em contato pelo e-mail grebal1975@gmail.com ou WhatsApp (24) 99912-1975

________________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

Seja o primeiro a comentar

×

×

×