
(Fotos: Divulgação)
O Cinestesia consiste em um projeto de democratização e descentralização
do acesso, pois tudo isso é realizado numa comunidade periférica
Já pensou num lugar onde há sessão de cinema com filme não comercial com direito a pipoca, refrigerante, debate de qualidade, e tudo isso de graça? O nome é Cinestesia Cine Clube. A sessão do mês de junho está agendada para esta quinta-feira, 27, às 18h, com a exibição do filme documentário de Pedro Arantes, "O riso dos outros".
O debate do Sofá Temático será "Liberdade de expressão", com os convidados Raquel Giffoni (mestre em sociologia pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Adelson Vidal (historiador e autor do blog Democracia e Socialismo).
Democratização e descentralização do acesso
O Cinestesia consiste em um projeto de democratização e descentralização do acesso, pois tudo isso é realizado numa comunidade periférica, no bairro Volta Grande III, num espaço conhecido como Condomínio Cultural.
- Além de oficinas culturais e artísticas, o Condomínio é a sede desse projeto que vem possibilitando o entretenimento e o fomento da criticidade e outras visões e leituras de mundo a crianças, adolescentes, jovens e adultos - explica Priscila Cristine Souza, responsável pela elaboração e coordenação de projetos do Instituto Dagaz.
O Cinestesia, bem como o Condomínio Cultural, é um projeto do Dagaz (que promoveu a I Bienal do Livro de Volta Redonda) em parceria com a Associação de Moradores do Volta Grande I e III.
Pra quem deseja conferir o que rola no cenário cultural e alternativo de Volta Redonda, vale a pena conhecer o Cinestesia Cine Clube.

