Tudo se copia: Mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte
OK, são quatro estreias nesta quinta-feira, 12, nos cinemas da região. Mas nada muito animador. O mais ou menos interessante é o terror "A morte te dá parabéns". Uma mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressuscitando várias vezes, até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Já vimos algo parecido (e muito melhor!) com o Tom Cruise, na ficção científica “No limite do amanhã”. Só quando ela compreender o que causou sua morte, pode conseguir escapar de seu destino trágico. Está em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Três Rios e Volta Redonda.
Para a garotada, tem a animação "As aventuras do Capitão Cueca". Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantêm juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado. Ambos adoram se divertir na base de pegadinhas, especialmente em relação aos professores e ao rabugento diretor Krupp. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca. Pode ser visto em Angra, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Três Rios e Volta Redonda.
O Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), em Volta Redonda, aposta em dois dramas. O nacional "Como nossos pais" e “Uma mulher fantástica”. No primeiro, Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, também continua sendo filha de Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.
Já em "Uma mulher fantástica", que é bem mais interessante, Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.
Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias, as continuações e a reapresentação.
> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos
> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"