Publicidade

Apoieo Jornalismo independente

Prestação de Contas

Oficina de roteiro para cinema e TV com Arthur Vinciprova

Inscrições são gratuitas e workshop será realizado em 16 de novembro, no Espaço Z, em Resende

Cinema  –  10/11/2017 20:20

1

(Foto: Divulgação/Vinicius Mochizuki)

Artista compartilhará suas experiências como roteirista de cinema e televisão 

Prestes a lançar seu segundo longa-metragem nos cinemas, “Rúcula com tomate seco”, com estreia prevista para dia 23 de novembro, o ator, diretor, produtor e roteirista Arthur Vinciprova ministra em 16 de novembro, no Espaço Z, em Resende, uma oficina de roteiro para cinema e TV. O whorkshop é gratuito e terá duração de duas horas, das 18 às 20h. 

Formado em cinema e artes cênicas, Arthur Vinciprova compartilhará com o público suas experiências como roteirista de cinema e televisão. Além do curta-metragem “Pedro, Ana e a verdade”, o artista é responsável pelo seriado “República de férias”, apresentado durante três temporadas no programa “Plugue” da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo no Sul Fluminense, e os longas-metragens “Turbulência” e “Rúcula com tomate seco”. 

O workshop que será ministrado no Espaço Z faz parte da prestação de contas do projeto de seu último trabalho, financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Resende. Para Vinciprova, além do resultado final do longa-metragem, oferecer uma contrapartida é essencial para o desenvolvimento de novos projetos audiovisuais na cidade. 

- Quero passar um pouco do conhecimento e da experiência que adquiri com as minhas produções - explica o artista. 

A oficina de roteiro é aberta para as pessoas interessadas no processo criativo e técnico de roteiros para cinema e TV, sem restrições de idade. 

- No workshop tratarei dos princípios básicos da criação de um roteiro, como a estrutura da história e estabelecimento do arco dramático, usando cenas de filmes para exemplificar as questões. 

> Os interessados podem se inscrever gratuitamente: telefone (24) 3354-3762, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h, até a véspera da oficina.

_______________________________________________________

Por Assessoria de Comunicação  –  contato@olhovivoca.com.br

1 Comentário

×

×

×

  • Rita Procópio

    Com certeza um momento importante para agregar conhecimento. Penso que para nós atores que trabalhamos com os nossos próprios textos será uma oportunidade para não perder, afinal, Workshops gratuitos nessa área por aqui é uma raridade. Obrigada pela oportunidade!