Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Lady Gaga (quem diria) cotada ao Oscar...

Musical estrelado e dirigido por Bradley Cooper é o destaque entre as estreias na região

Cinema  –  11/10/2018 08:08

_______________________________________________________

Exageros à parte, Gaga está muito bem no filme, principalmente, é claro, nos números musicais - não há como negar que ela é uma ótima cantora

_______________________________________________________

A aguardada estreia da cantora Lady Gaga nos cinemas nesta quinta-feira, 11, não decepciona. Muitos críticos estão até dizendo que a interpretação da popstar em “Nasce uma estrela” pode render a ela o Oscar de melhor atriz. Exageros à parte, Gaga está muito bem no filme, principalmente, é claro, nos números musicais - não há como negar que ela é uma ótima cantora. A direção é de Bradley Cooper, que também atua e canta no longa. A história que já foi contada outras vezes no cinema (a primeira em 1937, na versão menos conhecida, estrelada por Janet Gaynor; em 1954, foi a vez de Judy Garland na pele da protagonista da trama; Barbra Streisand e Kris Kristofferson formaram a dupla principal da versão de 1977 - é da jovem cantora Ally (Gaga) ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine (Cooper), um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

Enquanto isso, o nosso musical passa vergonha. “Tudo por um popstar” tem Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Maia no elenco. A banda pop masculina Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as mocinhas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi (Maísa), Manu (Klara) e Ritinha (Mel) farão de tudo para que seus pais deixem que elas assistam a um show do grupo fora da cidade onde moram. Podíamos passar sem mais esse mico.

A animação da vez é “Cinderela e o príncipe secreto”. Enquanto Cinderela e seus amigos ratos se divertem no Baile Real, tudo parece perfeito, até a princesa ter uma grande surpresa: o príncipe é uma farsa! O verdadeiro representante do reino foi transformado em rato por uma bruxa malvada. Cinderela e seus amigos precisam embarcar em uma grande aventura para reverter o feitiço e restaurar a ordem no lugar. Bem fraquinho.

 

Fechando as novidades, tem a comédia “Goosebumps 2 - Halloween assombrado”. Wardenclyffe, Estados Unidos, às vésperas do Halloween. Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos, que encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), que surge inesperadamente. Criação do autor R.L. Stine (Jack Black), ele usa os jovens e ainda a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), para criar sua própria família de monstros. Completamente desnecessário.

Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias e as continuações.

> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos

> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia" 

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×