Publicidade

RH

Olhar Pop

Cláudio Alcântara

claudioalcantaravr@hotmail.com

No Escurinho do Cinema

Freddie Mercury dá um baile na Disney e no Doutrinador

Mesmo com todos os problemas durante as filmagens, - Bohemian Rhapsody - é a melhor estreia da semana

Cinema  –  01/11/2018 08:02

_______________________________________________________

Mercury é interpretado magistralmente por Rami Malek, e dublou muito bem cada número musical

_______________________________________________________

Por mais que a Disney tenha se esforçado, a melhor estreia desta quinta-feira, 1 de novembro, na região, é, sem dúvida, “Bohemian Rhapsody”. Mesmo com todos os problemas durante as filmagens, com troca de diretor e substituição do ator principal, o filme é uma catarse não só para os fãs do Queen. Freddie Mercury (interpretado magistralmente por Rami Malek - e antes que algum louco ache que ele cantou no filme vale lembrar que ele dublou, e muito bem, cada número musical) e seus companheiros, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas. Cheirinho de indicações ao Oscar.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” é um deslumbramento visual, mas peca no conjunto. Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. O filme foi inspirado no balé de dois atos criado por Tchaikovsky (que já era uma adaptação em 1982) e o romance “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos” (1816). Os números de balé são lindos. Dirigido por Lasse Hallström e Joe Johnston.

O representante nacional é baseado na série de quadrinhos de mesmo nome da autoria de Luciano Cunha. “O Doutrinador” é um bom filme de ação, tecnicamente e em todo o resultado final. Um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarce de “Doutrinador” envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos.

Veja na seção "Cinema" os trailers de todos os filmes em cartaz na região, incluindo as estreias e as continuações.

> Mais atrações: Confira a programação de exposições, teatro e eventos

> Leia também: Escolha a sua "Boa do Dia"    

_______________________________________________________

Por Cláudio Alcântara  –  claudioalcantaravr@hotmail.com

Seja o primeiro a comentar

×

×

×